Características de um arquivo MKV

MKV é um formato de uso aberto e flexível. Este padrão de arquivo de vídeo tornou-se rapidamente popular como extensão de arquivo preferida para vídeo em alta definição na Internet. O formato MKV é um formato recipiente e permite incluir em um mesmo arquivo vídeo, áudio e recursos como faixas alternativas de áudio, legendas em vários idiomas e pontos de capítulo, bem como meta-dados ricos, incluindo a cobertura de arte, classificações, descrições e muito mais. O ponto forte do MKV é que oferece uma experiência de mídia excelente e é por isso que se utiliza tanto como container de arquivos de vídeo DivX Plus®.

Converter para MOV

O formato MOV foi apresentado em 1998 e é um formato de vídeo contêiner MPEG 4 usado pelo Quicktime, da Apple. Os arquivos MOV utilizam o algoritimo de compressão próprio da Apple. Nos sistemas Windows, os programas que podem reproduzir arquivos MOV incluem o Quicktime Player, Roxio Creator e Adobe Flash Nos Macs, os vídeos MOV podem ser reproduzidos no Quicktime Player, Roxio Toast e Roxio Popcorn, e Adobe Flash. Para reproduzir um vídeo com formato MOV no Windows Media Player, é necessário baixar o codec 3ivx.

Para converter um arquivo de vídeo MKV para MOV, utilizo o programa da Aiseesoft, Video Converter Ultimate. Esta é uma forma muito prática de converter vídeos sem perder qualidade.


Passo a passo: como converter MKV para MOV

  • Passo 1. Baixe, instale e abra o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate no seu PC para converter vídeos MKV para MOV.

  • Passo 2. Importe o arquivo de vídeo ao programa clicando em "Adicionar arquivo" na tela de início do conversor de vídeos.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa
  • Passo 3. Em "Perfil", selecione o formato MOV para que o programa possa converter de MKV para MOV.

  • Selecionar o perfil de conversão MOV
  • Passo 4. Se modificar as configurações de vídeo, como resolução da tela, assim como configurações de áudio de 3D, clique em "Configurações" na parte inferior da janela principal do programa.

  • Editar o vídeo MKV antes de convertê-lo
  • Passo 5. Para converter MKV para MOV, clique em "Converter" e o Aiseesoft Video Converter Ultimate realizará a conversão.

  • Finalizar a conversão de MKV para MOV

O legal é que este programa também pode converter vários arquivos ao mesmo tempo e tem diversos recursos de edição, que vão aumentando com as novas versões, como por exemplo separar um vídeo em vários trechos ou editar características da imagem.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Victoria Rodriguez sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @vicvictoriar