Sobre o formato de vídeo MKV

Matrosla (MKV) é um padrão multimídia que pode suportar um número ilimitado de áudio, vídeo e legendas dentro de um só arquivo. O que faz que o formato MKV seja diferente de outros formatos padrão multimídia como AVI e MP4 é que ele é completamente aberto (open source) e pode ser personalizado pelo usuário com a implementação de software de código aberto.

Características do formato SWF

SWF é uma extensão de arquivo para o formato Shockwave Flash criado por Macromedia e atualmente propriedade da Adobe. SWF significa Small Web Format, ou Formato Web Pequeno. Os arquivos SWF contêm vídeos, vetores baseados em animação e áudio, pensados especificamente para ser reproduzido corretamente na web. Os arquivos SFW podem ser vistos na web utilizando o plugin Flash da Adobe.

Para fazer a conversão de MKV para SWF é recomendável utilizar o Video Converter Ultimate. No tutorial abaixo você pode verificar quais são os passos necessários.

Leia também: Como gravar um gameplay e subir no Youtube


Converter MKV para SWF
  • Passo 1. Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos MKV para SWF.

  • Passo 2. Na tela inicial do programa, clique em "Adicionar arquivo" e importe seu vídeo no formato MKV ao programa. Caso prefira, também pode arrastar e soltar o vídeo na interface do programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3. Para selecionar o formato de conversão desejado, clique em "Perfil". Na lista que se abre, escolha o formato SWF para converter seu vídeo MKV para SWF.

  • Selecionar o perfil de conversão SWF

  • Passo 4. Se desejar, também pode otimizar seu vídeo antes de converter de MKV para SWF. Para isso, pode clicar tanto em "Editar" como em "Otimização de vídeo" na tela principal do programa.

  • Editar o vídeo MKV antes de convertê-lo

  • Passo 5. Para finalizar a conversão do vídeo, clique no botão "Converter". E pronto, seu vídeo foi convertido para SWF.

  • Finalizar a conversão de MKV para SWF

Assista o vídeo abaixo e saiba ainda mais informações sobre como converter arquivos com o Video Converter Ultimate:


O bom é que o Video Converter Ultimate é bem versátil, além de converter arquivos para vários formatos de áudio e vídeo, também dá para reduzir a solução dos seus vídeos, ou passar para 4K.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn