Características da extensão MOV

O MOV é um container de vídeo MPEG-4 e também um popular formato multimídia que utiliza o algoritmo de compressão desenvolvido pela Apple. O formato MOV, compatível com os sistemas Mac e Windows, é principalmente utilizado pelo QuickTime da Apple para salvar filmes e outros arquivos de vídeo.

O formato especifica um arquivo container multimídia que contém uma ou mais faixas que podem armazenar tipos específicos de dados, como áudio, vídeo, efeitos ou texto (por exemplo, legendas). Cada faixa contém um fluxo de mídia codificado digitalmente (utilizando um formato específico), ou referência de dados do fluxo de mídia localizado em outro arquivo.

Converter para o formato DIVX

DivX é um formato de vídeo criado pela DivX, Inc. Este formato de vídeo se tornou bastante popular graças à sua capacidade de comprimir vídeos para quase 15% do tamanho original (ou seja, 2Gb ficam reduzidos a 700MB). Isso significa que um filme completo pode ser gravado em um CD. O mais importante sobre este formato é que os arquivos .divx retêm uma boa parte da qualidade original do DVD e às vezes, o resultado é praticamente indistinguível entre o vídeo original e o vídeo comprimido em DivX.

Em comparação com DVD, DivX tem algumas desvantagens. Por exemplo, neste formato não há possibilidade de manter os menus interativos do vídeo, nem ter diversas opções de legenda ou faixas de áudio, pontos de capítulo e algumas outras características de DVD. Mas depois de junho de 2005 DivX 6, foi lançada a última geração de codecs DivX, chamada DivX 6. A partir desse momento, o formato DivX pode ser considerado um formato container de mídia completo que suporta todos os recursos mencionados acima de DVD, com o benefício de ter os arquivos em muito menor tamanho. O tamanho pequeno e alta qualidade fez que DivX fosse um dos formatos mais populares de vídeo online. Além disso, atualmente diversos reprodutores de DVD suportam DivX.

Para fazer a conversão de um vídeo MOV para DIVX, é recomendado utilizar o Video Converter Ultimate.

Confira também: Como dividir um vídeo MP4.


Como converter MOV para DIVX
  • Passo 1. Primeiro, você precisa baixar o programa para converter vídeos da Aiseesoft e instalá-lo no seu PC. Quando finalize a instalação, abra o programa.

  • Passo 2. Para adicionar o vídeo que deseja converter, arraste-o e solte-o na tela do programa, ou clique em "Adicionar arquivo".

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3. Para converter de MOV para DIVX, clique em "Perfil" e selecione DIVX. Caso esteja convertendo para reprodução em tablets e smartphones, poderá escolher um perfil DivX otimizado para seu dispositivo.

  • Selecionar o perfil de conversão DIVX

  • Passo 4. Se deseja alterar algumas configurações de conversão para otimizar o resultado, clique em "Configurações". Aqui poderá modificar as configurações de vídeo, como resolução e codificação, assim como configurações de áudio de 3D.

  • Editar o vídeo MOV antes de convertê-lo

  • Passo 5. Clique em "Converter" para finalizar a conversão do arquivo MOV para DIVX.

  • Finalizar a conversão de MOV para DIVX


Além de converter para vários formatos, outra coisa legal que faz o Video Converter Ultimate é passar um vídeo para 4K. Recomendo instalar a versão de teste para explorar as possibilidades de edição e conversão de vídeo.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Victoria Rodriguez sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @vicvictoriar