Características do arquivo MOV

O formato MOV foi apresentado em 1998 e é um formato de vídeo contêiner MPEG 4 usado pelo Quicktime, da Apple. Os arquivos MOV utilizam o algoritimo de compressão próprio da Apple. Nos sistemas Windows, os programas que podem reproduzir arquivos MOV incluem o Quicktime Player, Roxio Creator e Adobe Flash Nos Macs, os vídeos MOV podem ser reproduzidos no Quicktime Player, Roxio Toast e Roxio Popcorn, e Adobe Flash. Para reproduzir um vídeo com formato MOV no Windows Media Player, é necessário baixar o codec 3ivx.

Conversão para FLV

FLV ou Flash Video é um formato de arquivo recipiente definido pela Adobe Systems, utilizado para armazenar dados de áudio e vídeo. Os arquivos FLV são codificados da mesma forma que os arquivos SWF e podem ser rodados no Adobe Flash Player. FLV é um formato muito utilizado para embedar vídeo na web. O formato FLV pode ser reproduzido na maioria dos sistemas operacionais usando o reprodutor Adobe Flash Player ou o seu plugin para o navegador web, ou um dos vários outros programas.

Um conversor de vídeo como o Video Converter Ultimate pode converter um arquivo FLV para outro formato. Adobe Flash é empacotado com o plugin Flash Video Encoder, que é usado na exportação de arquivos de vídeo para o formato FLV. Os navegadores da Web mais usados como Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer são todos integrados com o apoio compatibilidade e funcionalidade de reprodução de arquivos FLV. O conteúdo de um arquivo FLV geralmente inclui vídeo intercalado digital, bem como dados de áudio, cabeçalhos curtos e descrições meta e os dados de áudio e vídeo de um arquivo FLV são armazenados no formato SWF e integrados como conteúdo multimídia hospedado sob o arquivo FLV.

Texto e link do programaVideo Converter Ultimate


Como converter MOV para FLV
  • Passo 1. Primeiro, você precisa baixar o programa para converter vídeos da Aiseesoft e instalá-lo no seu PC. Quando finalize a instalação, abra o programa.

  • Passo 2. Para adicionar o vídeo que deseja converter, arraste-o e solte-o na tela do programa, ou clique em "Adicionar arquivo".

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos
  • Passo 3. Clique em "Perfil" para selecionar o formato de conversão desejado. Na janela que se abre, busque o formato FLV para converter seu vídeo MOV para FLV.

  • Definir o perfil de conversão FLV
  • Passo 4. Se deseja alterar algumas configurações de conversão para otimizar o resultado, clique em "Configurações". Aqui poderá modificar as configurações de vídeo, como resolução e codificação, assim como configurações de áudio de 3D.

  • Modificar o vídeo MOV de acordo com necessidades
  • Passo 5. Clique em "Converter" para finalizar a conversão do arquivo MOV para FLV.

  • Terminar a conversão de MOV para FLV

Se quiser tirar o máximo proveito do Video Converter Ultimate, veja também o vídeo abaixo!


Com o Video Converter Ultimate é possível converter arquivos para diversos formatos e, além disso, também permite fazer outras coisas como editar vídeos ou passar um vídeo 4k para 1080p.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn