O formato de vídeo MOV

O formato de arquivo .mov é muito utilizado para salvar arquivos com filmes e clipes de vídeo no disco rígido e outros dispositivos de armazenamento. Esta extensão de arquivo é usada pelo software QuickTime, da Apple. Os arquivos salvos no formato .mov são comprimidos, fato que os torna mais leves e, portanto, mais fáceis para baixar ou assistir streaming de vídeo na internet. Muitos dos filmes e vídeos que estão disponíveis on-line são distribuídos no formato .mov, que foi inicialmente desenvolvido pela Apple. Hoje em dia ele é compatível com os sistemas operacionais Windows e Mac.

Por quê converter para MPG?

MP4 é um formato de vídeo digital padronizado que foi concebido pelo grupo Moving Picture Experts Group, cuja sigla é MPEG. Normalmente o formato MP4 incorpora compressão de áudio e vídeo com perfis MPEG-1 e MPEG-2. O seu uso mais comum é para a criação de filmes ou séries cuja distribuição será feita através da internet.

Para converter MOV para MPG ou qualquer outro formato, eu utilizo o Video Converter Ultimate. Veja no tutorial abaixo como é feita a conversão.

Leia também: Como gravar um gameplay e subir no Youtube


Como converter MOV para MPG
  • Passo 1. Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos MOV para MPG.

  • Passo 2. Na tela inicial do programa, clique em "Adicionar arquivo" e importe seu vídeo no formato MOV ao programa. Caso prefira, também pode arrastar e soltar o vídeo na interface do programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3. Para selecionar o formato de conversão desejado, clique em "Perfil". Na lista que se abre, escolha o formato MPG para converter seu vídeo MOV para MPG.

  • Selecionar o perfil de conversão MPG

  • Passo 4. Se desejar, também pode otimizar seu vídeo antes de converter de MOV para MPG. Para isso, pode clicar tanto em "Editar" como em "Otimização de vídeo" na tela principal do programa.

  • Editar o vídeo MOV antes de convertê-lo

  • Passo 5. Para finalizar a conversão do vídeo, clique no botão "Converter". E pronto, seu vídeo foi convertido para MPG.

  • Finalizar a conversão de MOV para MPG

Para não restarem dúvidas, assista o vídeo a seguir e saiba ainda mais sobre conversão de vídeos:


O bom é que o Video Converter Ultimate é bem versátil, além de converter arquivos para vários formatos de áudio e vídeo, também dá para reduzir a solução dos seus vídeos, ou passar para 4K.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn