Vídeos em formato MOV

Um arquivo MOV é um arquivo multimídia que contém áudio e/ou vídeo. Os arquivos MOV podem ser vistos em reprodutores como QuickTime e Windows Media Player. Este tipo de arquivo tem alta qualidade para gravação, compartilhamento e armazenamento de multimídia digital. O formato MOV é amplamente utilizado e reconhecido por computadores e dispositivos portáteis. Por isso, podem ser vistos também em outros reprodutores gratuitos como o RealPlayer.

O formato MOV foi originalmente criado para ser reproduzido no software QuickTime, da Apple. Estes arquivos incorporam diversas faixas de vídeo e áudio independentes umas das outras. Estes elementos podem ser separados, isolados e ajustados durante a sua reprodução ou edição. Por este motivo, é um formato muito comum para usos profissionais. O formato MOV é o formato pré-determinado de exportação de projetos criados com o Final Cut Studio. O tamanho dos arquivos em MOV varia dependendo da duração da mídia e o tipo de compressão utilizado. Normalmente, os arquivos MOV estão em alta qualidade e portanto pesam mais que outros formatos multimídia.

Converter para SWF

As animações criadas com o Adobe Flash podem conter texto, bem como gráficos vetoriais e rasteirizados. Também é possível que contenham conteúdo interativo escrito em ActionScript, que pode ser reproduzido no Flash Player ou com qualquer navegador web que tenha o plugin de Flash instalado. Os arquivos SWF são comumente usados para colocar gráficos animados, vídeo e áudio numa web. Eles também são um meio popular para criar jogos baseados qe funcionem no navegador. Como os arquivos SWF contêm ActionScript e mídia compactada, eles não estão feitos para ser editados. Para modificar uma animação em Flash, recomenda-se editar o arquivo FLA original. O formato SWF (pronuncia-se "Swiff") era originalmente um acrônimo para "Shockwave Flash", já que o formato SWF foi inicialmente feito para Shockwave Player. No entanto, como os arquivos SWF tornaram-se um meio padrão de publicação de conteúdo em Flash na Web, a sigla agora significa “Small Web Format”. Nota: O Flash foi originalmente desenvolvido pela Macromedia, que foi adquirida pela Adobe Systems em 2005. Portanto, Macromedia Flash agora é Adobe Flash.

Para converter um vídeo MOV para SWF, recomenda-se usar o Video Converter Ultimate. Confira no tutorial abaixo como fazer a conversão.

Leia também: Como gravar um gameplay e subir no Youtube


Como converter MOV para SWF

  • Passo 1. Primeiro, você precisa baixar o programa para converter vídeos da Aiseesoft e instalá-lo no seu PC. Quando finalize a instalação, abra o programa.

  • Passo 2. Para adicionar o vídeo que deseja converter, arraste-o e solte-o na tela do programa, ou clique em "Adicionar arquivo".

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa
  • Passo 3. Para converter de MOV para SWF, clique em "Perfil" e selecione SWF. Caso esteja convertendo para reprodução em tablets e smartphones, poderá escolher um perfil SWF otimizado para seu dispositivo.

  • Selecionar o perfil de conversão SWF
  • Passo 4. Se desejar, também pode otimizar seu vídeo antes de converter de MOV para SWF. Para isso, pode clicar tanto em "Editar" como em "Otimização de vídeo" na tela principal do programa.

  • Editar o vídeo MOV antes de convertê-lo
  • Passo 5. Clique em "Converter" para finalizar a conversão do arquivo MOV para SWF.

  • Finalizar a conversão de MOV para SWF

O interessante de usar este método é que o Video Converter Ultimate é bem versátil, além de converter arquivos para vários formatos de áudio e vídeo, também dá para reduzir a solução dos seus vídeos, ou passar para 4K.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn