Arquivos de vídeo MP4

Na verdade, o formato MP4 é oficialmente chamado MPEG-4 Part 14, formalmente ISO / IEC 14496-14: 2003, um padrão de formato multimídia especificado como parte de MPEG-4. A maior vantagem do formato MP4 sobre outros formatos é a sua capacidade para suportar vídeos digitais, textos, imagens e também arquivos de áudio digital e a possibilidade de colocar estes arquivos em streaming na internet. O formato de vídeo MP4 está vagamente inspirado no formato QuickTime MOV da Apple, mas a sua especificação suporta formatos MPEG e outros formatos relacionados.

Características dos vídeos ASF

ASF, do inglês Advanced Systems Format, é um formato de arquivo altamente comprimido que contém streaming de vídeo e áudio. Ao reproduzir um arquivo ASF, o conteúdo é mostrado ao usuário num fluxo contante de dados. Não é necessário esperar que o arquivo de vídeo ou áudio inteiro seja baixado antes de começar a visualizá-lo. Por isso, este formato é especialmente pensado para ser utilizado em redes. Quando um arquivo com formato AVI é comprimido e convertido em arquivo .asf, o arquivo de vídeo começa a ser reproduzido imediantamente após a conversão. Os arquivos ASF podem ser reproduzidos no Windows Media Player (se todos os codes estiverem instalados).

Graças às vantagens que oferece este formato para o compartilhamento na internet, talvez você prefira ter os seus vídeos em ASF. Para convertê-los de MP4 para ASF utilizarei um programa para a conversão e edição de vídeos chamado Video Converter Ultimate.

Como converter um arquivo MP4 para ASF

  • Passo 1. Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos MP4 para ASF.

  • Passo 2. Na tela de início do conversor de vídeos, clique em "Adicionar arquivo" e selecione o vídeo MP4 que deseja converter para ASF. Também pode arrastar e soltar o arquivo na interface do programa.

  • Baixar e instalar Video Converter Ultimate
  • Passo 3. Selecione ASF como formato de conversão clicando em "Perfil" na parte inferior da tela principal do programa.

  • Importar arquivos MP4 para o programa e selecionar o perfil de conversão ASF
  • Passo 4. Caso prefira, pode editar o vídeo antes de converter de MP4 para ASF. Além de ser um potente conversor de vídeos, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também é um editor de vídeo. Clique em "Editar" ou "Otimizar vídeo" e poderá realizar as alterações que queira, como brilho e contraste, remoção de ruídos, estabilização de vídeo e muito mais.

  • Editar o vídeo MP4 antes da conversão
  • Passo 5. Finalmente, clique no botão "Converter" para converter o vídeo MP4 para ASF.

  • Finalizar a conversão do vídeo MP4 para ASF

O bom é que o programa Video Converter Ultimate também tem outros recursos, além de editar e converter vídeo, ele também permite baixar vídeos do Dailymotion, do Vimeo e também do Youtube.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn