O que é um vídeo com extensão .MP4

MP4 é basicamente o nome oficial da extensão para o formato de arquivo MPEG-4 Part 14. Pela sua parte, o formato MPEG-4 Part 14 é um padrão especificado como parte de MPEG-4, que é um método para definir compressão de áudio e vídeo digital. Criado por Moving Picture Experts Group (MPEG) em 1998, MP4 é um formato container multimídia mais frequentemente utilizado para armazenar vídeos digitais e áudio. Também é possível armazenar outro tipo de informações, como imagens e legendas.

Características de um MKV

O MKV é um projeto de padrão aberto. Isso significa que para o uso pessoal é completamente grátis e que as especificações técnicas que descrevem o fluxo contínuo de dados (bitsream) são abertas a todos, até mesmo empresas que desejam oferecer suporte ao formato em seus produtos. O código fonte das bibliotecas desenvolvidas pela equipe de desenvolvimento da Matroska está licenciado sob a GNU L-GPL.

Além disso, existem bibliotecas de análise e reprodução disponíveis sob licença BSD para a adoção comercial de softwares e hardwares. Os arquivos de vídeo MKV não pode ser reproduzido em muitos dispositivos, como iPhone e Xbox, por isso um reprodutor de vídeo MKV é necessário para desfrutar de arquivos MKV.

Neste artigo eu utilizei o Video Converter Ultimate para demonstrar como é fácil converter um arquivo MP4 para MKV.



Converter MP4 para MKV
  • Passo 1. Para começar, baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale o conversor de vídeos no seu PC e abra-o para fazer a conversão de seu vídeo MP4 para MKV.

  • Passo 2. Clique em "Adicionar arquivo" para importar o vídeo que deseja converter ao programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar o arquivo .mp4 para o programa
  • Passo 3. Clique em "Perfil" para selecionar o formato de conversão desejado. Na janela que se abre, busque o formato MKV para converter seu vídeo MP4 para MKV.

  • Selecionar o perfil de conversão MKV
  • Passo 4. Se deseja alterar algumas configurações de conversão para otimizar o resultado, clique em "Configurações". Aqui poderá modificar as configurações de vídeo, como resolução e codificação, assim como configurações de áudio de 3D.

  • Editar o vídeo MP4 antes de converter para MKV
  • Passo 5. Clique em "Converter" para finalizar a conversão do arquivo MP4 para MKV.

  • Finalizar a conversão do vídeo MP4 para MKV

Precisa de mais detalhes? Assista o vídeo abaixo e aprenda mais ainda sobre como converter vídeos:


O Video Converter Ultimate é um programa bastante completo, que também tem versão para Mac e o programa tem várias funções de edição, permite girar, cortar e montar um vídeo. Aconselho baixar a versão de teste, certamente você vai gostar!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn