Características de um MP4

Na verdade, o formato MP4 é oficialmente chamado MPEG-4 Part 14, formalmente ISO / IEC 14496-14: 2003, um padrão de formato multimídia especificado como parte de MPEG-4. A maior vantagem do formato MP4 sobre outros formatos é a sua capacidade para suportar vídeos digitais, textos, imagens e também arquivos de áudio digital e a possibilidade de colocar estes arquivos em streaming na internet. O formato de vídeo MP4 está vagamente inspirado no formato QuickTime MOV da Apple, mas a sua especificação suporta formatos MPEG e outros formatos relacionados.

Por quê converter para WMV

Abreviação de Windows Media Video, o WMV é um formato de compressão desenvolvido pela Microsoft que utiliza múltiplos codecs de vídeo para o streaming de vídeo na Internet, com a extensão .wmv. Lançado em 1999 como um competidor do formato RealVideo, os arquivos WMV podem ser reproduzidos em vários reprodutores multimídia. Arquivos de vídeo como AVI e Matroska também utilizam o codec WMV.

Si quer converter para WMV devido à sua alta compatibilidade com diversos reprodutores de vídeo, principalmente o Windows Media Player, só precisa seguir o tutorial abaixo onde ensino como utilizar o Video Converter Ultimate.

Tutorial: como converter um MP4 para WMV
  • Passo 1. Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos MP4 para WMV.

  • Passo 2. Na tela inicial do programa, clique em "Adicionar arquivo" e importe seu vídeo no formato MP4 ao programa. Caso prefira, também pode arrastar e soltar o vídeo na interface do programa.

  • Baixar e instalar Video Converter Ultimate
  • Passo 3. Clique em "Perfil" para selecionar o formato de conversão desejado. Na janela que se abre, busque o formato WMV para converter seu vídeo MP4 para WMV.

  • Importar arquivos MP4 para o programa e selecionar o perfil de conversão WMV
  • Passo 4. Se deseja alterar algumas configurações de conversão para otimizar o resultado, clique em "Configurações". Aqui poderá modificar as configurações de vídeo, como resolução e codificação, assim como configurações de áudio de 3D.

  • Editar o vídeo MP4 antes da conversão
  • Passo 5. Clique em "Converter" para finalizar a conversão do arquivo MP4 para WMV.

  • Finalizar a conversão do vídeo MP4 para WMV

O legal é que o Video Converter Ultimate, além de converter e editar vídeo, também tem outros recursos como a possibilidade de baixar vídeos do Dailymotion, do Youtube e também do Vimeo.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn