O que é MPEG?

A organização MPEG (Moving Picture Experts Group), que trabalha com a ISO, a Organização Internacional para Padronização, desenvolve padrões para a compressão de áudio e vídeo digital. O grupo constantemente trabalha em formas mais eficientes para comprimir e armazenar digitalmente arquivos de áudio e vídeo. O termo MPEG também se refere ao formato de arquivo multimídia, que utiliza as extensões de arquivo .mpg, .mpe ou .mpeg. Estes arquivos são filmes comprimidos que podem conter tanto áudio como vídeo. Apesar de comprimidos, os arquivos MPEG conservam praticamente toda a qualidade original do filme não comprimido. Por este motivo, muitos vídeos na Internet, como trailers e videoclipes, estão disponíveis no formato MPEG.


O que é 4K?

Em agosto de 2012 a Consumer Electronics Association introduziu o termo Ultra High Definition, parcialmente definido como resoluções de 3.840x2.160 pixels, como mínimo. A ideia era substituir o termo 4K. O nome posto pela CEA durou menos de um dia, já que a Sony anunciou que chamaria a tecnologia “4K Ultra High Definition”. Após isso, este é o termo usado hoje em dia pela maioria dos fabricantes de televisão. Na prática, você verá frequentemente só UHD intercalado com 4K, independentemente de se a descrição é de uma televisão, acessórios ou conteúdo. Quando utilizado no âmbito doméstico, o termo 4K/UHD significa que a tela da TV tem uma resolução de pelo menos 2.840 pixels da largura e 2.160 pixels de altura. Esta resolução era conhecida originalmente como “Quad HD” e é utilizada basicamente por todas as televisões 4K. Outra resolução, conhecida como 4kx2k (4.096x2.160 pixels), é utilizada por projetores e câmeras profissionais. Esta resolução também entraria dentro da gama de 4K/UHD.

Mas e agora, como converter arquivos MPEG para 4K? Leia o tutorial abaixo, siga os passos e comece a converter seus vídeos agora mesmo usando o Video Converter Ultimate.


Como converter arquivos MPEG para 4K?
  • Passo 1.Para começar, você precisará baixar programa para converter vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate. Istale-o no PC e abra-o para converter de MPEG para 4K.

  • Passo 2.Na tela de início do conversor de vídeos, clique em "Adicionar arquivo" e selecione o vídeo MPEG que deseja converter para 4K. Também pode arrastar e soltar o arquivo na interface do programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Selecione 4K como formato de conversão clicando em "Perfil" na parte inferior da tela principal do programa.

  • Selecionar o perfil de conversão 4K

  • Passo 4.Se modificar as configurações de vídeo, como resolução da tela, assim como configurações de áudio de 3D, clique em "Configurações" na parte inferior da janela principal do programa.

  • Editar o vídeo MPEG antes de convertê-lo

  • Passo 5.Para converter MPEG para 4K, clique em "Converter" e o Aiseesoft Video Converter Ultimate realizará a conversão.

  • Finalizar a conversão de MPEG para 4K


Deseja saber outras informações sobre o Aiseesoft Video Converter Ultimate? No vídeo abaixo você encontrará ainda mais informações sobre este incrível programa!

Usando o Aiseesoft Video Converter Ultimate, você pode converter o vídeo que quiser em minutos. Baixe este maravilhoso conversor de vídeos agora mesmo, com ele você também pode converter arquivos MP4 para AVI!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn