O que é MPG?

MP4 é um formato de vídeo digital padronizado que foi concebido pelo grupo Moving Picture Experts Group, cuja sigla é MPEG. Normalmente o formato MP4 incorpora compressão de áudio e vídeo com perfis MPEG-1 e MPEG-2. O seu uso mais comum é para a criação de filmes ou séries cuja distribuição será feita através da internet.


O que é AMV?

AMV é a abreviatura de Anime Music Video, que contém uma sério de áudios e vídeos. AMV é um formato recipiente multimídia pouco comum. Normalmente é utilizado por músicos quando sincronizam vídeo e áudio juntos, por aplicativos para celulares ou por programas para gravação de voz. O formato AMV possui uma taxa de bits baixam, assim como a taxa de amostra. As resoluções possíveis são 128x96, 128x128, 160x96 e 160x128. A extensão de arquivos .amv e .mtv (ambas do formato AMV) são compatíveis com a maioria de reprodutores, porém a vezes é preciso converter estes arquivos para outros formatos.

Agora que você já sabe mais sobre estes formatos, provavelmente quer saber como convertê-los. Siga o guia abaixo e aprenda a converter seus arquivos MPEG para AMV em minutos com o Video Converter Ultimate!


Como converter arquivos MPG para AMV
  • Passo 1.Para começar, baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale o conversor de vídeos no seu PC e abra-o para fazer a conversão de seu vídeo MPEG para AMV.

  • Passo 2.Na tela de início do conversor de vídeos, clique em "Adicionar arquivo" e selecione o vídeo MPEG que deseja converter para AMV. Também pode arrastar e soltar o arquivo na interface do programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Selecione AMV como formato de conversão clicando em "Perfil" na parte inferior da tela principal do programa.

  • Selecionar o perfil de conversão AMV

  • Passo 4.Caso prefira, pode editar o vídeo antes de converter de MPEG para AMV. Além de ser um potente conversor de vídeos, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também é um editor de vídeo. Clique em "Editar" ou "Otimizar vídeo" e poderá realizar as alterações que queira, como brilho e contraste, remoção de ruídos, estabilização de vídeo e muito mais.

  • Editar o vídeo MPEG antes de convertê-lo

  • Passo 5.Finalmente, clique no botão "Converter" para converter o vídeo MPEG para AMV.

  • Finalizar a conversão de MPEG para AMV


Gostou? Comece a converter seus vídeos agora mesmo! E tem mais: com o Video Converter Ultimate você também pode converter arquivos MPEG para VOB com facilidade e rapidez!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn