O que é MPG?

MPEG ou Moving Experts Group são os criadores da família de padrões ISO/ITU para a compressão de vídeos digitais. É o padrão universal para televisão terrestre, por cabo ou satélite, DVD e DVR. O formato MPEG utiliza compressão com perdas em cada frame de forma similar a JPEG, que elimina pixels da imagem original. Também utiliza codificação entre frames, que comprime a informação codificando somente as diferenças entre frames periódicos. MPEG é um sistema assimétrico, demora mais para comprimir um vídeo que para descomprimi-lo em um DVD Player, PC, etc.


O que é ASF?

ASF é um formato recipiente de vídeo e áudio digital desenvolvido pela Microsoft. É conhecido como Active Streaming Format ou Advanced Streaming Format. Este formato está pensado para streaming de conteúdo audiovisual. Dentro de arquivos ASF encontram-se arquivos Windows Media Video (WMV) e/ou Windows Media Audio (WMA). Arquivos WMV e WMA são quase idênticos ao ASF, exceto pelo nome da extensão e MIME-type. Mesmo que o formato não seja popular, ainda é um formato bastante utilizável. Assim como MP3, arquivos com extensão ASF podem conter meta dados como nomes de artistas e álbuns, data de lançamento, ano, gênero, etc. É possível fazer streaming se uma quantidade adequada de dados foi baixada antes de tentá-lo, já que o arquivo continua a baixar enquanto você o assiste (como no Youtube, por exemplo). Por causa da sua capacidade de streaming, a sua resolução máxima é de 352x288 píxels. Os arquivos ASF foram criados para suportar a reprodução de serviços digitais de mídia, servidores HTTP e dispositivos de armazenamento.

Mas e agora, como converter arquivos MPEG para ASF? Leia o tutorial abaixo, siga os passos e comece a converter seus vídeos agora mesmo usando o Video Converter Ultimate.


Como converter arquivos MPG para ASF

  • Passo 1.Para começar, você precisará baixar programa para converter vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate. Istale-o no PC e abra-o para converter de MPEG para ASF.

  • Passo 2.Na tela de início do conversor de vídeos, clique em "Adicionar arquivo" e selecione o vídeo MPEG que deseja converter para ASF. Também pode arrastar e soltar o arquivo na interface do programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3. Selecione ASF como formato de conversão clicando em "Perfil" na parte inferior da tela principal do programa.

  • Selecionar o perfil de conversão ASF

  • Passo 4.Caso prefira, pode editar o vídeo antes de converter de MPEG para ASF. Além de ser um potente conversor de vídeos, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também é um editor de vídeo. Clique em "Editar" ou "Otimizar vídeo" e poderá realizar as alterações que queira, como brilho e contraste, remoção de ruídos, estabilização de vídeo e muito mais.

  • Editar o vídeo MPEG antes de convertê-lo

  • Passo 5.Finalmente, clique no botão "Converter" para converter o vídeo MPEG para ASF.

  • Finalizar a conversão de MPEG para ASF


Com este programa para a conversão de vídeos você também pode editar vídeos em 4K, por exemplo! Legal, não é? Baixe o Video Converter Ultimate e aproveite!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn