O que é MPEG?

A organização MPEG (Moving Picture Experts Group), que trabalha com a ISO, a Organização Internacional para Padronização, desenvolve padrões para a compressão de áudio e vídeo digital. O grupo constantemente trabalha em formas mais eficientes para comprimir e armazenar digitalmente arquivos de áudio e vídeo. O termo MPEG também se refere ao formato de arquivo multimídia, que utiliza as extensões de arquivo .mpg, .mpe ou .mpeg. Estes arquivos são filmes comprimidos que podem conter tanto áudio como vídeo. Apesar de comprimidos, os arquivos MPEG conservam praticamente toda a qualidade original do filme não comprimido. Por este motivo, muitos vídeos na Internet, como trailers e videoclipes, estão disponíveis no formato MPEG.


O que é DivX?

DivX é uma marca de codecs de vídeo desenvolvida pela DivX, LLC. Os codecs DivX são conhecidos pela sua capacidade de comprimir segmentos de vídeos longos em um pequeno tamanho e ainda assim, manter uma qualidade relativamente alta. Existem três codecs DivX: o original MPEG-4 Part 2, o H.264/MOEG-4 AVC DivX Plus HD e o “High Efficiency Video Coding DivXHEVC Ultra HD codec. É um dos vários codecs normalmente associado com “ripping”, pelo qual multimídia de áudio e vídeo são transferidos para um disco rígido e transcodificado.

Agora que você já sabe mais sobre estes formatos, provavelmente quer saber como convertê-los. Siga o guia abaixo e aprenda a converter seus arquivos MPEG para DivX em minutos com o Video Converter Ultimate!


Como converter arquivos MPEG para DivX?
  • Passo 1.Para começar, baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale o conversor de vídeos no seu PC e abra-o para fazer a conversão de seu vídeo MPEG para DivX.

  • Passo 2.Clique em "Adicionar arquivo" para importar o vídeo que deseja converter ao programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Clique em "Perfil" para selecionar o formato de conversão desejado. Na janela que se abre, busque o formato DivX para converter seu vídeo MPEG para DivX.

  • Selecionar o perfil de conversão DivX

  • Passo 4.Se deseja alterar algumas configurações de conversão para otimizar o resultado, clique em "Configurações". Aqui poderá modificar as configurações de vídeo, como resolução e codificação, assim como configurações de áudio de 3D.

  • Editar o vídeo MPEG antes de convertê-lo

  • Passo 5.Finalmente, clique no botão "Converter" para converter o vídeo MPEG para DivX.

  • Finalizar a conversão de MPEG para DivX


Simples e prático, concorda? Baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate agora mesmo, com ele você pode até mesmo otimizar seus vídeos em minutos!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn