O que é MPG?

Abreviação de Moving Picture Experts Group, MPEG é um grupo que trabalha com a ISO, a Organização Internacional para Padronização. O termo também se refere aos padrões de compressão de vídeos digitais e formatos de vídeo criados pelo grupo. O formato MPEG normalmente cria vídeos com melhor qualidade que seus competidores, como Video para Windows ou Quicktime. Os algorítimos de compressão do MPEG comprimem dados em pequenos bits que podem ser facilmente transmitidos e depois descomprimidos. O MPEG consegue uma alta taxa de compressão sem perdas.


O que é FLV?

FLV é um formato de arquivo de vídeo exportado pelo plugin Flash Video Exporter, incluído no programa Adobe Flash e outros programas que suportam FLV. Consiste em um (short header), áudio intercalado, vídeo e pacotes de metadados. Os dados de áudio e vídeo são armazenados de forma similiar que em arquivos Flash (.SWF). O formato FLV é aberto e também é suportado por programas que não pertencem à Adobe/Macromedia. Estes arquivos também podem ser exportados com o QuicTime Pro ou outros aplicativosque podem exportar formatos QuickTime. Macromedia foi adquirida pela Adobe em 2005, motivo pelo qual antes o programa Adobe Flash Player era antes conhecido como Macromedia Flash Player.

Agora que você já sabe mais sobre estes formatos, provavelmente quer saber como convertê-los. Siga o guia abaixo e aprenda a converter seus arquivos MPEG para FLV em minutos com o Video Converter Ultimate!


Como converter arquivos MPG para FLV
  • Passo 1.Para começar, baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale o conversor de vídeos no seu PC e abra-o para fazer a conversão de seu vídeo MPEG para FLV.

  • Passo 2.Clique em "Adicionar arquivo" para importar o vídeo que deseja converter ao programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Clique em "Perfil" para selecionar o formato de conversão desejado. Na janela que se abre, busque o formato FLV para converter seu vídeo MPEG para FLV.

  • Selecionar o perfil de conversão FLV

  • Passo 4.Caso prefira, pode editar o vídeo antes de converter de MPEG para FLV. Além de ser um potente conversor de vídeos, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também é um editor de vídeo. Clique em "Editar" ou "Otimizar vídeo" e poderá realizar as alterações que queira, como brilho e contraste, remoção de ruídos, estabilização de vídeo e muito mais.

  • Editar o vídeo FLV antes de convertê-lo

  • Passo 5.Finalmente, clique no botão "Converter" para converter o vídeo MPEG para FLV.

  • Finalizar a conversão de MPEG para FLV


Sim, é só isso! Além de ser fácil de usar, o Video Converter Ultimate é extremamente rápido. E, se você quiser, pode até mesmo converter arquivos MPEG para MP4 com este incrível programa!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn