O que é MPEG?

A organização MPEG (Moving Picture Experts Group), que trabalha com a ISO, a Organização Internacional para Padronização, desenvolve padrões para a compressão de áudio e vídeo digital. O grupo constantemente trabalha em formas mais eficientes para comprimir e armazenar digitalmente arquivos de áudio e vídeo. O termo MPEG também se refere ao formato de arquivo multimídia, que utiliza as extensões de arquivo .mpg, .mpe ou .mpeg. Estes arquivos são filmes comprimidos que podem conter tanto áudio como vídeo. Apesar de comprimidos, os arquivos MPEG conservam praticamente toda a qualidade original do filme não comprimido. Por este motivo, muitos vídeos na Internet, como trailers e videoclipes, estão disponíveis no formato MPEG.


O que é MKV?

MKV é o formato de arquivo recipiente de Matroska Multimedia. Trata-se de um formato aberto recipiente e padrão, que pode suportar um número ilimitado de faixas de vídeo, áudio, imagens e legendas em um único arquivo. A sua intenção é servir como formato universal para armazenar conteúdo multimídia, como filmes e programas de televisão. Os arquivos MKV podem conter os mesmos elementos digitais que um arquivo MP4. Outra característica deste formato é que pode comprimir vídeos em alta resolução, transformando-os em arquivos muito menores.

Vamos ao que interessa! Como converter arquivos MPEG para MKV? É mais fácil do que parece. Com o Video Converter Ultimate você pode converter seus vídeos em poucos cliques! Siga os passos abaixo.


Como converter arquivos MPEG para MKV

  • Passo 1.Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos MPEG para MKV.

  • Passo 2.Na tela inicial do programa, clique em "Adicionar arquivo" e importe seu vídeo no formato MPEG ao programa. Caso prefira, também pode arrastar e soltar o vídeo na interface do programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Para selecionar o formato de conversão desejado, clique em "Perfil". Na lista que se abre, escolha o formato MKV para converter seu vídeo MPEG para MKV.

  • Selecionar o perfil de conversão AVI

  • Passo 4.Se desejar, também pode otimizar seu vídeo antes de converter de MPEG para MKV. Para isso, pode clicar tanto em "Editar" como em "Otimização de vídeo" na tela principal do programa.

  • Editar o vídeo MPEG antes de convertê-lo

  • Passo 5.Para finalizar a conversão do vídeo, clique no botão "Converter". E pronto, seu vídeo foi convertido para MKV.

  • Finalizar a conversão de MPEG para AVI


Com este conversor de vídeos você também pode converter vídeos para o YouTube, por exemplo! Incrível, não é? É a única forma que nunca falha para converter vídeos.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn