O que é MPG?

MPG é uma extensão de arquivo para uma animação MPEG que utiliza o codec MPEG-1 OU MPEG-2. O MPEG-1 foi desenvolvido para codificar vídeos progressivos a taxas de bits de aproximadamente 1,5 milhões de bits por segundo, especificamente para mídias de Video-CD e CD-i. O MPEG-1 audio layer-3 (MP3) também evoluiu desde sua criação. O MPEG-2 foi desenvolvido para codificar imagens entrelaçadas a taxas de bits acima de 4 milhões de bits por segundo. O MPEG-2 é usado para transmissões de TV digital e DVD. Um reprodutor de arquivos MPEG-2 também pode reproduzir arquivos MPEG-1.


O que é MOV?

MOV é um formato de arquivo multimídia muito comum, desenvolvido pela Apple e que é compatível tanto com Macintosh quanto com Windows. Este formato permite inserir várias faixas que armazenam diferentes tipos de mídia e normalmente é utilizado para salvar filmes e outros arquivos de vídeo. O codec mais utilizado para a sua compressão é o MPEG-4. Os arquivos MOV podem conter vídeo, áudio, código de tempo e faixas de texto que podem ser usados para armazenar e sincronizar diferentes tipos de mídia. Cada faixa pode ser codificada com um codec diferente. Se você quer reproduzir um arquivo MOV, precisará de um programa ou aplicativo que reconheça os codecs específicos utilizados no arquivo. Você pode converter arquivos MOV para formatos mais comuns.

Vamos ao que interessa! Como converter arquivos MPEG para MOV? É mais fácil do que parece. Com o Video Converter Ultimate você pode converter seus vídeos em poucos cliques! Siga os passos abaixo.


Como converter arquivos MPG para MOV
  • Passo 1.Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos MPEG para MOV.

  • Passo 2.Na tela inicial do programa, clique em "Adicionar arquivo" e importe seu vídeo no formato MPEG ao programa. Caso prefira, também pode arrastar e soltar o vídeo na interface do programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Para selecionar o formato de conversão desejado, clique em "Perfil". Na lista que se abre, escolha o formato MOV para converter seu vídeo MPEG para MOV.

  • Selecionar o perfil de conversão MOV

  • Passo 4.Se deseja alterar algumas configurações de conversão para otimizar o resultado, clique em "Configurações". Aqui poderá modificar as configurações de vídeo, como resolução e codificação, assim como configurações de áudio de 3D.

  • Editar o vídeo MPEG antes de convertê-lo

  • Passo 5.Clique em "Converter" para finalizar a conversão do arquivo MPEG para MOV.

  • Finalizar a conversão de MPEG para MOV


Usando o Aiseesoft Video Converter Ultimate, você pode converter o vídeo que quiser em minutos. Baixe este maravilhoso conversor de vídeos agora mesmo, com ele você também pode converter arquivos MP4 para WMV!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn