O que é MPG?

MPEG ou Moving Experts Group são os criadores da família de padrões ISO/ITU para a compressão de vídeos digitais. É o padrão universal para televisão terrestre, por cabo ou satélite, DVD e DVR. O formato MPEG utiliza compressão com perdas em cada frame de forma similar a JPEG, que elimina pixels da imagem original. Também utiliza codificação entre frames, que comprime a informação codificando somente as diferenças entre frames periódicos. MPEG é um sistema assimétrico, demora mais para comprimir um vídeo que para descomprimi-lo em um DVD Player, PC, etc.


O que é WMV?

A sigla WMV significa Windows Media Video. Um arquivo .wmv é um arquivo de formato de vídeo comprimido que foi desenvolvido pela Microsoft para uso na internet. Muitos filmes e séries disponíveis online são subidas no formato .wmv. Este tipo de arquivos permite que grandes arquivos sejam convertidos em arquivos menores, preservando ainda a qualidade. O WMV faz que o vídeo seja manejável sem ter que sacrificar definição. Quando um arquivo .wmv é reproduzido ele é descomprimido pelo programa reprodutor. A maioria dos reprodutores de mídia leem arquivos com extensão .wmv. Não obstante, estes arquivos também podem ser convertidos para outros formatos se for necessário.

Vamos ao que interessa! Como converter arquivos MPEG para WMV? É mais fácil do que parece. Com o Video Converter Ultimate você pode converter seus vídeos em poucos cliques! Siga os passos abaixo.


Como converter arquivos MPG para WMV
  • Passo 1.Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos MPEG para WMV.

  • Passo 2.Clique em "Adicionar arquivo" para importar o vídeo que deseja converter ao programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Clique em "Perfil" para selecionar o formato de conversão desejado. Na janela que se abre, busque o formato WMV para converter seu vídeo MPEG para WMV.

  • Selecionar o perfil de conversão WMV

  • Passo 4.Se deseja alterar algumas configurações de conversão para otimizar o resultado, clique em "Configurações". Aqui poderá modificar as configurações de vídeo, como resolução e codificação, assim como configurações de áudio de 3D.

  • Editar o vídeo MPEG antes de convertê-lo

  • Passo 5.Clique em "Converter" para finalizar a conversão do arquivo MPEG para WMV.

  • Finalizar a conversão de MPEG para WMV


Pronto! Usando o Video Converter Ultimate você pode converter qualquer vídeo para o formato de sua preferência, podendo inclusive inverter vídeos!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn