Assista qualquer vídeo em seu iPad

O iPad é um ótimo dispositivo para se assistir filmes e séries, especialmente quando você está longe de casa ou de férias. Para facilitar, você pode até mesmo sincronizar seu iPad com o computador e transferir vídeos para ele ou simplesmente comprá-los na loja do iTunes. Porém, o player de vídeo do iPad não suporta todos os formatos de vídeo e áudio. O iPad suporta somente vídeos nos formatos MP4, M4V e MOV. Por isto, pode ser um pouco difícil assistir alguns vídeos de formatos não-suportados diretamente em seu iPad.

Mas existe alguma forma de se assisti-los? A resposta é sim, com certeza! Alguns softwares de conversão podem ajudá-lo. Aqui nós recomendamos o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac. Este é um poderoso software de conversão que lhe permite baixar vídeos de sites populares da internet, incluindo o Youtube, Vevo, Vimeo, Dailymotion, Metacafe, Yahoo e o facebook, e converter praticamente qualquer formato de vídeo ou um DVD inteiro para outros formatos de áudio e/ou vídeo. Neste artigo, você encontrará a maneira mais fácil de se converter vídeos para formatos suportados pelo iPad e transferi-los após a conversão.

Primeira parte: Como converter vídeos para o iPad

Nesta parte do tutorial, nós usaremos o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac.

Passo 1. Abra o programa

Instale e abra o Video Converter Ultimate. Você verá a seguinte interface do programa em seu Mac.

Abra o Aiseesoft Video Converter Ultimate

Passo 2. Adicione os vídeos que deseja converter

Este programa permite que você adicione vídeos de duas formas: adicionando vídeos do seu computador, ou adicionando vídeos online.

Para adicionar vídeos que estão em seu computador, clique em "Adicionar arquivo" e selecione os vídeos que deseja converter na janela que se abrir.

Para adicionar vídeos da internet, clique em "Baixar", insira o link do vídeo que deseja baixar e clique no botão "Analisar". Após isto, o programa receberá as informações do vídeo e você poderá selecionar a resolução desejada. Clique em "Ok" para iniciar o download de seu vídeo: em poucos segundos ele estará terminado.

Adicione o link do vídeo no programa para baixá-lo

Passo 3. Converta seu vídeo

Por último, clique na opção "Perfil" e selecione um formato compatível com seu iPad na lista que aparecer. Após isto, selecione uma pasta de destino na qual serão salvos seus arquivos convertidos clicando em "Procurar". Por fim, clique em "Converter" para iniciar a conversão dos vídeos para seu iPad.

Aguarde a conversão de seus vídeos

Segunda parte: Como transferir vídeos para o iPad

Agora que você terminou de converter seus vídeos para formatos aceitos pelo seu iPad, você precisa transferir estes arquivos para poder assisti-los! Isto poderá ser feito rapidamente.

Primeiro, você precisará baixar outro programa, chamado Aiseesoft FoneTrans para Mac. Este é um programa de gerenciamento para seu iPad, que permite que você transfira vídeos, músicas, fotos e outros arquivos entre seu iPad e o computador.

  1. Instale e abra o FoneTrans em seu Mac. Conecte seu iPad ao Mac e o programa reconhecerá e mostrará as informações de seu iPad automaticamente em sua interface.

  2. Clique em "Importar arquivo" para adicionar os vídeos que você salvou em seu Mac. Após isto, seus vídeos convertidos serão copiados para seu iPad dentro de poucos segundos!

  3. Adicione seus arquivos convertidos ao programa

Agora você pode assistir qualquer vídeo que quiser em seu iPad com facilidade!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn