O que é SWF?

O formato SWF é um formato Adobe Flash otimizado para a visualização web, que pode conter gráficos vetorizados, texto, vídeo e áudio, sendo suportado pelo Adobe Flash Player e pelo Adobe AIR. Este arquivo pode ser reproduzido em navegadores e pré-visualizado no Dreamweaver, mas não pode ser editado no Flash. De acordo com a Adobe, o Flash Player já alcança mais de 98% dos computadores com conexão à internet e mais de 800 milhões de dispositivos portáteis e celulares.

Como integrar um vídeo na sua página da internet?

Converta seus vídeos para SWF

Para adicionar vídeos em suas páginas, você precisa convertê-los para o formato SWF. O Aiseesoft Video Converter Ultimate é um conversor de vídeos profissional e fácil de se usar que pode ajudá-lo a converter vídeos para SWF com facilidade. Após a conversão, você poderá integrar vídeos em seu site ou blog.

Faça o download do Aiseesoft Video Converter Ultimate gratuitamente aqui e siga o tutorial passo-a-passo abaixo para converter seus arquivos de vídeo para o formato SWF.

  1. Instale e abra o Aiseesoft Video Converter Ultimate. Adicione os vídeos que deseja converter clicando no botão "Adicionar arquivo".

  2. Adicione os arquivos que deseja converter ao programa

  3. Clique na lista da opção "Perfil" e escolha o formato SWF (*.swf) como seu formato de conversão.

  4. Clique no botão "Converter" para iniciar a conversão de seu vídeo para SWF.

  5. Clique em Converter e aguarde

Como inserir vídeos em sua página da internet (duas maneiras)
  1. Envie seu arquivo convertido para seu servidor. Após isto, copie o seguinte código e cole-o em sua página.

  2. Use o Dreamweaver para adicionar arquivos SWF em suas páginas.

  • Na opção "Design" da janela "Documento", insira o ponto em que você deseja inserir o conteúdo, e então selecione Inserir > Mídia > SWF.

  • Selecione um arquivo SWF (.swf) na caixa de diálogo que abrir e você verá um placeholder para seu arquivo SWF aparecer na janela "Documento".

  • Existem arquivos dependentes que serão salvos na pasta Scripts de seu site, o "expressInstall.swf" e o "swfobject_modified.js". Você precisa enviar estes arquivos antes de fazer o upload de seu SWF para o servidor. Se não o fizer, os navegadores não conseguirão reproduzir o arquivo SWF.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn