Como converter vídeos QuickTime MOV para AVI

Para reproduzir vídeos QuickTime na maioria dos dispositivos, como Xbox, Xbox 360, Archos, Creative Zen, iRiver, BlackBerry, PSP, PS3, etc. é necessário converter os arquivos QuickTime para AVI. E é aí que entra o Aiseesoft Video Converter UltimateAiseesoft Video Converter Ultimate. Com o Video Converter Ultimate você pode converter arquivos MOV para AVI, MP4 para AVI, 3GP para AVI e inúmeros outros formatos.

O que é o formato QuickTime

O QuickTime (.mov) é um arquivo contentor multimídia que pode conter uma ou mais faixas de áudio, vídeo, efeitos ou texto (para legendas, por exemplo). Cada faixa contém um tipo de mídia codificado (usando um codec específico) ou uma referência de dados ao local da mídia em outro arquivo. As faixas são mantidas em uma estrutura hierárquica de dados consistindo de objetos chamados atoms. Um atom pode ser "pai" de outros atoms ou pode conter mídia ou editar dados, mas não ambos.

Para começar a converter arquivos QuickTime para AVI em seu computador, baixe o Video Converter Ultimate e leia o passo-a-passo abaixo!

Passo 1. Abra o Video Converter Ultimate e importe seus vídeos QuickTime MOV para o programa clicando em "Adicionar arquivo".

Importe seus arquivos quicktime

Passo 2. Selecione o formato de conversão AVI na lista da opção "Perfil".

Passo 3. Clique em "Procurar" na interface principal do programa para definir a pasta de destino em que serão salvos seus arquivos convertidos.

Passo 4. Inicie a conversão de seus arquivos QuickTime para AVI clicando em "Converter" no canto inferior direito do programa.

A conversão de seus arquivs QuickTime para AVI será concluída em minutos. Você pode clicar em "Abrir pasta" para encontrar rapidamente seus arquivos AVI convertidos.

Além de converter arquivos QuickTime MOV para AVI< o Aiseesoft Video Converter Ultimate também oferece poderosas funções de edição de vídeo para que você ajuste os efeitos, duração, proporção de tela, etc. de seus vídeos!


Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn