O que é SWF?

O arquivo SWF (que se pronuncia como "swiff") é um formato de arquivo que pode conter gráficos vetoriais, texto, vídeo e áudio e costuma ser utilizado para internet devido ao seu tamanho. Ele é suportado pelo software Adobe® Flash® Player, que permite criar projetos e guarda-los com esta extensão. O formato de arquivo SWF foi feito para ser um formato de entrega eficiente, não de edição.

Ele está pensado para atender às seguintes necessidades: exibição na tela (o formato é destinado principalmente para exibição na tela e suporta anti-aliasing, processamento rápido para um bitmap de qualquer formato de cor, animação e botões interativos), extensibilidade (formato marcado, para que possa evoluir com novos recursos, mantendo a compatibilidade com versões anteriores do Flash Player), entrega (o formato pode ser enviado através de uma rede de banda larga de baixa velocidade se preciso).

Os arquivos são compactados para ser leves e suportar renderização incremental em streaming. O formato de arquivo SWF é um formato binário e não é legível como HTML. Utiliza técnicas como bit-packing e estruturas com campos opcionais para minimizar o tamanho do arquivo. O formato é simples para que o Flash Player seja pequeno e facilmente transportado. Além disso, o Flash Player depende somente de um conjunto limitado de recursos do sistema operacional. Outra vantagem é que o arquivo é reproduzido dependendo de quase nenhum recurso externo, como fontes. Os gráficos contidos em arquivos SWF renderizam rapidamente.


O que é DivX?

O formato de arquivo DivX, cuja extensão é .divx, é um formato de mídia digital desenvolvido por DivX, Inc. Este é um formato popular graças à sua capacidade de comprimir vídeos de longa duração em uma fração do seu tamanho original, sem perder a qualidade da imagem original. Frequentemente se fala que trata-se do “MP3 de vídeo”. Baseado na tecnologia MPEG-4, DivX utiliza um esquema de compressão com perdas. A sua habilidade de oferecer praticamente a mesma qualidade de imagem com somente um décima parte do tamanho de arquivo transformou-o no formato ideal para baixar filmes onde a velocidade da internet é limitada. Por exemplo, é possível baixar um filme em DivX com uma velocidade de somente 500-700Kbps. O codec DivX também é um dos mais utilizados para comprimir filmes hoje em dia. Isto se deve a que um filme num DVD de 4,7GB pode facilmente ser convertido em um arquivo DivX com menos de 700MB. Arquivos de áudio AC3 e MP3 são inseridos em vídeos DivX, para acompanhar a qualidade da imagem com áudio de qualidade. O formato DivX suporta resoluções de até 1080p, ou seja, até Full HD.

Mas e agora, como converter arquivos SWF para DivX? Leia o tutorial abaixo, siga os passos e comece a converter seus vídeos agora mesmo usando o Video Converter Ultimate.


Como converter arquivos SWF para DivX?
  • Passo 1.Para começar, você precisará baixar programa para converter vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate. Istale-o no PC e abra-o para converter de SWF para DivX.

  • Passo 2.Importe o arquivo de vídeo ao programa clicando em "Adicionar arquivo" na tela de início do conversor de vídeos.

  • Abra o Video Converter Ultimate e importe os arquivos para o programa

  • Passo 3.Em "Perfil", selecione o formato DivX para que o programa possa converter de SWF para DivX.

  • Selecione o perfil de conversão DivX

  • Passo 4.Se modificar as configurações de vídeo, como resolução da tela, assim como configurações de áudio 3D, clique em "Configurações" na parte inferior da janela principal do programa.

  • Edite o vídeo em SWF antes de convertê-lo

  • Passo 5.Para converter SWF para DivX, clique em "Converter" e o Aiseesoft Video Converter Ultimate realizará a conversão.

  • Finalize a conversão de SWF para DivX


Para saber mais detalhes sobre como converter vídeos com o Video Converter Ultimate, veja o seguinte vídeo:

Gostou? Comece a converter seus vídeos agora mesmo! E tem mais: com o Video Converter Ultimate você também pode converter arquivos MKV para MPEG com facilidade e rapidez!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn