O que é SWF?

As animações criadas com o Adobe Flash podem conter texto, bem como gráficos vetoriais e rasteirizados. Também é possível que contenham conteúdo interativo escrito em ActionScript, que pode ser reproduzido no Flash Player ou com qualquer navegador web que tenha o plugin de Flash instalado. Os arquivos SWF são comumente usados para colocar gráficos animados, vídeo e áudio numa web. Eles também são um meio popular para criar jogos baseados qe funcionem no navegador. Como os arquivos SWF contêm ActionScript e mídia compactada, eles não estão feitos para ser editados. Para modificar uma animação em Flash, recomenda-se editar o arquivo FLA original. O formato SWF (pronuncia-se "Swiff") era originalmente um acrônimo para "Shockwave Flash", já que o formato SWF foi inicialmente feito para Shockwave Player. No entanto, como os arquivos SWF tornaram-se um meio padrão de publicação de conteúdo em Flash na Web, a sigla agora significa “Small Web Format”. Nota: O Flash foi originalmente desenvolvido pela Macromedia, que foi adquirida pela Adobe Systems em 2005. Portanto, Macromedia Flash agora é Adobe Flash.


O que é MPEG?

MPEG ou Moving Experts Group são os criadores da família de padrões ISO/ITU para a compressão de vídeos digitais. É o padrão universal para televisão terrestre, por cabo ou satélite, DVD e DVR. O formato MPEG utiliza compressão com perdas em cada frame de forma similar a JPEG, que elimina pixels da imagem original. Também utiliza codificação entre frames, que comprime a informação codificando somente as diferenças entre frames periódicos. MPEG é um sistema assimétrico, demora mais para comprimir um vídeo que para descomprimi-lo em um DVD Player, PC, etc.

Agora que você sabe o básico sobre os formatos acima, como converter seus vídeos? Siga o tutorial abaixo e aprenda a converter seus arquivos SWF para MPEG com facilidade usando o Video Converter Ultimate!


Como converter arquivos SWF para MPEG?
  • Passo 1.Para começar, baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale o conversor de vídeos no seu PC e abra-o para fazer a conversão de seu vídeo SWF para MPEG.

  • Passo 2.Na tela de início do conversor de vídeos, clique em "Adicionar arquivo" e selecione o vídeo SWF que deseja converter para MPEG. Também pode arrastar e soltar o arquivo na interface do programa.

  • Abra o Video Converter Ultimate e importe os arquivos para o programa

  • Passo 3.Selecione MPEG como formato de conversão clicando em "Perfil" na parte inferior da tela principal do programa.

  • Selecione o perfil de conversão MPEG

  • Passo 4.Caso prefira, você pode editar o vídeo antes de converter de SWF para MPEG. Além de ser um potente conversor de vídeos, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também é um editor de vídeo. Clique em "Editar" ou "Otimizar vídeo" e poderá realizar as alterações que queira, como brilho e contraste, remoção de ruídos, estabilização de vídeo e muito mais.

  • Edite o vídeo em SWF antes de convertê-lo

  • Passo 5.Finalmente, clique no botão "Converter" para converter o vídeo SWF para MPEG.

  • Finalize a conversão de SWF para MPEG


Fácil, não é? Com o Video Converter Ultimate você pode converter arquivos de inúmeros formatos com facilidade, podendo até converter arquivos MPG para DVD.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn