O que é SWF?

SWF é a sigla para Small Web Format, uma extensão para Shockwave Flash da Adobe. Os arquivos SWF podem conter vídeos, animações baseadas em vetores e áudio. O formato está especialmente desenvolvido para uma entrega eficiente na internet. Por isso, arquivos SWF podem ser visualizados diretamente em um navegador utilizando o plugin de Flash. Para abri-los podemos usar Winzip e outras ferramentas do Windows.


O que é WMV?

A sigla WMV significa Windows Media Video. Um arquivo .wmv é um arquivo de formato de vídeo comprimido que foi desenvolvido pela Microsoft para uso na internet. Muitos filmes e séries disponíveis online são subidas no formato .wmv. Este tipo de arquivos permite que grandes arquivos sejam convertidos em arquivos menores, preservando ainda a qualidade. O WMV faz que o vídeo seja manejável sem ter que sacrificar definição. Quando um arquivo .wmv é reproduzido ele é descomprimido pelo programa reprodutor.

A maioria dos reprodutores de mídia leem arquivos com extensão .wmv. Não obstante, estes arquivos também podem ser convertidos para outros formatos se for necessário.

Bom, mas o importante mesmo é converter seus arquivos, certo? Leia o guia abaixo, siga os passos e comece a converter seus arquivos SWF para WMV em poucos cliques usando o Video Converter Ultimate.


Como converter arquivos SWF para WMV?
  • Passo 1.Para começar, você precisará baixar programa para converter vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate. Istale-o no PC e abra-o para converter de SWF para WMV.

  • Passo 2.Na tela de início do conversor de vídeos, clique em "Adicionar arquivo" e selecione o vídeo SWF que deseja converter para WMV. Também pode arrastar e soltar o arquivo na interface do programa.

  • Abra o Video Converter Ultimate e importe os arquivos para o programa

  • Passo 3.Para converter de SWF para WMV, clique em "Perfil" e selecione WMV. Caso esteja convertendo para reprodução em tablets e smartphones, poderá escolher um perfil WMV otimizado para seu dispositivo.

  • Selecione o perfil de conversão WMV

  • Passo 4.Caso prefira, você pode editar o vídeo antes de converter de SWF para WMV. Além de ser um potente conversor de vídeos, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também é um editor de vídeo. Clique em "Editar" ou "Otimizar vídeo" e poderá realizar as alterações que queira, como brilho e contraste, remoção de ruídos, estabilização de vídeo e muito mais.

  • Edite o vídeo em SWF antes de convertê-lo

  • Passo 5.Finalmente, clique no botão "Converter" para converter o vídeo SWF para WMV.

  • Finalize a conversão de SWF para WMV


Se você quiser saber mais sobre as poderosas funções deste conversor de vídeos, assista o vídeo abaixo!

Gostou? Comece a converter seus vídeos agora mesmo! E tem mais: com o Video Converter Ultimate você também pode converter arquivos WMV para MP4 com facilidade e rapidez!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn