O que é WMV?

Windows Media Video (WMV) é um formato de compressão de vídeos que utiliza vários codecs proprietários desenvolvido pela Microsoft. Este formato de vídeo, conhecido como WMV, foi originalmente desenvolvido para aplicações de streaming pela internet. Os outros formatos, como WMV Screen e WMV Image, são utilizados para conteúdo especializado. Através da padronização da Society of Motion Picture and Television Engineers (SMPTE), o WMV 9 ganhou a adoção de formatos entregues fisicamente, como em discos HD DVD e Blu-ray. O tipo de arquivo WMV é associado principalmente a "Windows Media File" da Microsoft Corporation, sendo necessário utilizar a versão 8 ou superior do Windows Media Player para se reproduzir. Hoje em dia você pode assistir vídeos em WMV com facilidade em diversos players de mídia, como o 5KPlayer, VLC, KMPlayer, Mplayer e até mesmo utilizar o Microsoft Flip4Mac para reproduzir arquivos WMV no QuickTime Player.


O que é AMV?

O nome de extensão de arquivo .amv representa os arquivos AMV Video (.amv e .mtv), fazendo referência a um formato não padronizado. Desenvolvido por fabricantes de dispositivos PMP (Portable Media Player), normalmente chamados “MP3 Player” ou “MP4 Player”. Devido à sua baixa compressão e baixa taxa de rates (12-16fps), baixa resolução (até 208x176 pixels) e qualidade de vídeo limitada, este formato multimídia tem como objetivo encaixar melhor com à capacidade de CPU de dispositivos com baixa capacidade de processamento, como os MP3 Players chineses. O arquivo .amv é um arquivo de vídeo salvado em formato AMV e podem ser reproduzidos diretamente na maioria de MP3 ou MP4 Players.

Então, como converter arquivos WMV para AMV? Com o tutorial abaixo você poderá converter seus vídeos para o formato que quiser de forma fácil e rápida usando o Video Converter Ultimate!


Como converter arquivos WMV para AMV
  • Passo 1.Primeiro, você precisa baixar o programa para converter vídeos da Aiseesoft e instalá-lo no seu PC. Quando finalize a instalação, abra o programa.

  • Passo 2.Para adicionar o vídeo que deseja converter, arraste-o e solte-o na tela do programa, ou clique em "Adicionar arquivo".

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Para converter de WMV para AMV, clique em "Perfil" e selecione AMV. Caso esteja convertendo para reprodução em tablets e smartphones, poderá escolher um perfil AMV otimizado para seu dispositivo.

  • Selecionar o perfil de conversão AMV

  • Passo 4.Antes de converter seu vídeo, talvez você queira otimizá-lo ou editá-lo. O Aiseesoft Video Converter Ultimate também funciona como editor de vídeo e oferece opções para cortar, recortar, editar efeitos de vídeo, e muito mais. Basta clicar em "Editar" ou "Otimizar vídeo".

  • Editar o vídeo WMV antes de convertê-lo

  • Passo 5.Para finalizar a conversão do vídeo, clique no botão "Converter". E pronto, seu vídeo foi convertido para AMV.

  • Finalizar a conversão de WMV para AMV


Para melhorar, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também pode converter arquivos MKV para MP4 de forma fácil e rápida. Baixe o programa agora mesmo e divirta-se!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn