O que é WMV?

WMV é a abreviação de Windows Media Video. Este formato de vídeo foi desenvolvido pela Microsoft sobre a versão não padronizada de MPEG-4. Porém, WMV foi padronizado como um padrão SMPTE independente e atualmente é considerado como um formato único. As faixas de vídeo normalmente são somadas a faixas de áudio Windows Media Audio. O formato WMV pode conter todo tipo de conteúdo de vídeo. A maior vantagem deste formato é que permite comprimir arquivos de vídeo muito pesados mantendo uma qualidade e resolução razoavelmente alta. As emissoras de rádio online usam este formato para manter um fluxo contínuo de informação. Os arquivos WMV são similares aos ASF (Advanced Systems Format). De fato, às vezes o WMV é inserido dentro de um arquivo ASF. Neste caso, o arquivo resultante pode ter tanto a extensão .asf quanto .wmv. Outro formato que admite a inserção de WMV é o AVI.


O que é ASF?

A sigla ASF corresponde a Advanced Systems Format. Este formato de arquivo foi desenvolvido pela Microsoft como parte do framework de Windows Media. O ASF é mais utilizado para o uso em streaming. Este formato não especifica a forma na qual o vídeo ou áudio deve ser codificado, mas sim a estrutura das faixas de vídeo ou áudio. Devido à esta codificação com diferentes codecs de vídeo e áudio, os arquivos terão a extensão .asf (de igual maneira que outros formatos recipientes como AVI ou OGG). Como em arquivos MP3, os arquivos ASD também podem conter objetos representando metadados. Para áudio, por exemplo, pode conter o nome do artista, título, álbum e gênero. Para vídeo, o nome do diretor. Os arquivos em formato ASF podem ser reproduzidos em servidores de mídia digital, servidores HTTP ou dispositivos de armazenamento local. A vantagem do formato ASF é que pode ser reproduzido antes de carregá-lo por completo.

Então, como converter arquivos WMV para ASF? Com o tutorial abaixo você poderá converter seus vídeos para o formato que quiser de forma fácil e rápida usando o Video Converter Ultimate!


Como converter arquivos WMV para ASF
  • Passo 1.Primeiro, você precisa baixar o programa para converter vídeos da Aiseesoft e instalá-lo no seu PC. Quando finalize a instalação, abra o programa.

  • Passo 2.Para adicionar o vídeo que deseja converter, arraste-o e solte-o na tela do programa, ou clique em "Adicionar arquivo".

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Para converter de WMV para ASF, clique em "Perfil" e selecione ASF. Caso esteja convertendo para reprodução em tablets e smartphones, poderá escolher um perfil ASF otimizado para seu dispositivo.

  • Selecionar o perfil de conversão ASF

  • Passo 4.Se desejar, também pode otimizar seu vídeo antes de converter de WMV para ASF. Para isso, pode clicar tanto em "Editar" como em "Otimização de vídeo" na tela principal do programa.

  • Editar o vídeo WMV antes de convertê-lo

  • Passo 5.Para finalizar a conversão do vídeo, clique no botão "Converter". E pronto, seu vídeo foi convertido para ASF.

  • Finalizar a conversão de WMV para ASF


Usando o Aiseesoft Video Converter Ultimate, você pode converter o vídeo que quiser em minutos. Baixe este maravilhoso conversor de vídeos agora mesmo, com ele você também pode converter arquivos SWF para MP4!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn