O que é WMV?

WMV é um formato de arquivo da Microsoft, desenvolvido especialmente para o uso em streaming na internet e a reprodução de vídeos em programas como o Windows Media Player. WMV é um formato de vídeo comprimido com “Advanced Systems Format”, o que ajuda a gerir direitos digitais e de propriedade intelectual. É bastante normal ver um arquivo WMV com uma extensão .wmv ou .asf. Se o arquivo WMV é armazenado dentro de um arquivo ASF, isto significa que os direitos digitais daquele vídeo em específico estão protegidos. A abreviatura WMV é de Windows Media Video e significa que as soluções de codificação de vídeo estão criadas pela Microsoft. Os arquivos WMV formam parte de um framework que inclui Windows Media Audio e HDP. Atualmente, os arquivos WMV usam um formato recipiente que representa a versão da Microsoft da tecnologia de codificação de vídeo MP4 e isto permite a compressão de vídeos de longa duração sem perda de qualidade.


O que é DivX?

O formato de arquivo DivX, cuja extensão é .divx, é um formato de mídia digital desenvolvido por DivX, Inc. Este é um formato popular graças à sua capacidade de comprimir vídeos de longa duração em uma fração do seu tamanho original, sem perder a qualidade da imagem original. Frequentemente se fala que trata-se do “MP3 de vídeo”. Baseado na tecnologia MPEG-4, DivX utiliza um esquema de compressão com perdas. A sua habilidade de oferecer praticamente a mesma qualidade de imagem com somente um décima parte do tamanho de arquivo transformou-o no formato ideal para baixar filmes onde a velocidade da internet é limitada. Por exemplo, é possível baixar um filme em DivX com uma velocidade de somente 500-700Kbps. O codec DivX também é um dos mais utilizados para comprimir filmes hoje em dia. Isto se deve a que um filme num DVD de 4,7GB pode facilmente ser convertido em um arquivo DivX com menos de 700MB. Arquivos de áudio AC3 e MP3 são inseridos em vídeos DivX, para acompanhar a qualidade da imagem com áudio de qualidade. O formato DivX suporta resoluções de até 1080p, ou seja, até Full HD.

Se você veio parar neste artigo procurando como converter arquivos WMV para DivX, está com sorte. Com o Video Converter Ultimate converter seus vídeos será mais fácil do que nunca: é só seguir os passos abaixo!


Como converter arquivos WMV para DivX

  • Passo 1.Baixe, instale e abra o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate no seu PC para converter vídeos WMV para DivX.

  • Passo 2.Importe o arquivo de vídeo ao programa clicando em "Adicionar arquivo" na tela de início do conversor de vídeos.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Para converter de WMV para DivX, clique em "Perfil" e selecione DivX. Caso esteja convertendo para reprodução em tablets e smartphones, poderá escolher um perfil DivX otimizado para seu dispositivo.

  • Selecionar o perfil de conversão DivX

  • Passo 4.Antes de converter seu vídeo, talvez você queira otimizá-lo ou editá-lo. O Aiseesoft Video Converter Ultimate também funciona como editor de vídeo e oferece opções para cortar, recortar, editar efeitos de vídeo, e muito mais. Basta clicar em "Editar" ou "Otimizar vídeo".

  • Editar o vídeo WMV antes de convertê-lo

  • Passo 5.Por último, clique em "Converter" para converter de WMV a DivX. Com o Aiseesoft Video Converter Ultimate você pode converter qualquer vídeo de forma fácil e rápida!

  • Finalizar a conversão de WMV para DivX


Converter arquivos de quaisquer formatos é uma tarefa simples com o Video Converter Ultimate! Você sabia que com este programa você também pode converter arquivos VOB para MKV? Experimente e você não irá se arrepender!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn