O que é WMV?

WMV é um formato de arquivo da Microsoft, desenvolvido especialmente para o uso em streaming na internet e a reprodução de vídeos em programas como o Windows Media Player. WMV é um formato de vídeo comprimido com “Advanced Systems Format”, o que ajuda a gerir direitos digitais e de propriedade intelectual. É bastante normal ver um arquivo WMV com uma extensão .wmv ou .asf. Se o arquivo WMV é armazenado dentro de um arquivo ASF, isto significa que os direitos digitais daquele vídeo em específico estão protegidos. A abreviatura WMV é de Windows Media Video e significa que as soluções de codificação de vídeo estão criadas pela Microsoft. Os arquivos WMV formam parte de um framework que inclui Windows Media Audio e HDP. Atualmente, os arquivos WMV usam um formato recipiente que representa a versão da Microsoft da tecnologia de codificação de vídeo MP4 e isto permite a compressão de vídeos de longa duração sem perda de qualidade.


O que é SWF?

O nome da extensão SWF é uma abreviatura de Small Web Format, que se traduziria como “formato pequeno para web”. O formato SWF foi desenvolvido para entregar gráficos e animações através da internet e ser visível no computador de um usuário. As animações e gráficos feitas com o programa Adobe Flash são salvas em formato SWF. Estes arquivos podem conter texto e gráficos. O arquivo em formato .swf é o formato final para todos os conteúdos gerados com Flash. O programa Adobe Flash foi desenvolvido incialmente por Macromedia, que depois foi adquirida pela Adobe . SWF é o “produto final” para a visualização por parte do usuário e portanto, são arquivos somente de leitura, não podem ser editados ou modificados.

Então, como converter arquivos WMV para SWF? Com o tutorial abaixo você poderá converter seus vídeos para o formato que quiser de forma fácil e rápida usando o Video Converter Ultimate!


Como converter arquivos WMV para SWF
  • Passo 1.Primeiramente, baixe o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale-o em seu PC e abra o programa para converter seus vídeos WMV para SWF.

  • Passo 2.Na tela inicial do programa, clique em "Adicionar arquivo" e importe seu vídeo no formato WMV ao programa. Caso prefira, também pode arrastar e soltar o vídeo na interface do programa.

  • Abrir o Video Converter Ultimate e importar os arquivos para o programa

  • Passo 3.Para selecionar o formato de conversão desejado, clique em "Perfil". Na lista que se abre, escolha o formato SWF para converter seu vídeo WMV para SWF.

  • Selecionar o perfil de conversão SWF

  • Passo 4.Se desejar, também pode otimizar seu vídeo antes de converter de WMV para SWF. Para isso, pode clicar tanto em "Editar" como em "Otimização de vídeo" na tela principal do programa.

  • Editar o vídeo WMV antes de convertê-lo

  • Passo 5.Para finalizar a conversão do vídeo, clique no botão "Converter". E pronto, seu vídeo foi convertido para SWF.

  • Finalizar a conversão de WMV para SWF


Pronto! Usando o Video Converter Ultimate você pode converter qualquer vídeo para o formato de sua preferência, podendo inclusive converter arquivos WMV para DVD!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn