Converta seus arquivos de vídeo para 4K

A resolução 4K está mais popular do que nunca, e você provavelmente já ouviu falar dela muitas vezes. Se você passar por um shopping ou entrar em uma loja virtual, irá encontrar facilmente televisões 4K e celulares 4K em todos os lugares. Então, o que é a resolução 4K? Você sabe o suficiente sobre o 4K?

1080p para 4K

O 4K, também chamado de resolução 4K, é a resolução de imagem de um vídeo. A resolução 4K é uma tecnologia avançada, e conta com 3840x2160 pixels.

Como a resolução 4K está em alta, você provavelmente quer ter alguns vídeos em 4K para assisti-los ou compartilhar com seus amigos. Onde conseguir vídeos em 4K? Aqui nós iremos oferecer uma maneira fácil de se converter vídeos para 4K. Quer saber como? Continue lendo este artigo!

Como converter vídeos para 4K com um conversor 4K

Se você não está mais satisfeito com a resolução 1080p, um conversor de 1080p para 4K pode ser a solução ideal para você. O Aiseesoft Video Converter Ultimate oferece a maneira mais fácil de se otimizar a qualidade de um vídeo, como, por exemplo, convertendo vídeos em 1080p para 4K.

Para começar, baixe e instale o conversor e editor de vídeos da Aiseesoft em seu computador. Após instalar o programa, siga os passos abaixo para transformar seu vídeo em 4K.

  1. Abra o Video Converter Ultimate
  2. Após baixar e instalar o programa, abra-o em seu computador.

  3. Importe seus vídeos para o programa
  4. Clique em "Adicionar arquivo" e selecione os vídeos que você deseja converter para 4K. Você também pode converter vídeos baixados do YouTube, Yahoo e outros sites de compartilhamento de vídeos.

    Importe seus arquivos para o programa

  5. Otimize a qualidade do vídeo
  6. Clique em "Otimização de vídeo" para aumentar a resolução do seu vídeo com um único clique. Ao mesmo tempo, você também pode otimizar o brilho e o contraste do vídeo, remover o ruído e reduzir a trepidação do seu vídeo, como desejar. Clique em "Aplicar" e feche a janela de otimização.

    Otimize seu vídeo

  7. Selecione o formato de conversão e converta seu vídeo
  8. Clique na lista da opção "Perfil", selecione a categoria 4K à esquerda e escolha um dos formatos 4K disponíveis. Após isto, clique em "Converter" e espere alguns minutos até que seu vídeo seja convertido para 4K.

    Inicie a conversão do seu vídeo para 4K

Caso queira mais detalhes sobre como converter seus vídeos com o Video Converter Ultimate, assista o vídeo abaixo:

Falando de maneira geral, não é muito inteligente converter vídeos de baixa resolução para 4K, especialmente converter vídeos SD para 4K. Já que a qualidade real do vídeo não é 4K, a imagem convertida ainda não terá a qualidade ideal. Mas este programa realmente pode otimizar a qualidade do seu vídeo ao converter vídeos comuns para HD. Por outro lado, lhe sugerimos converter vídeos 4K para 1080p para que você possa assistir seus vídeos sem "travamentos" nos dispositivos que você utiliza. Ao mesmo tempo, vídeos com resoluções mais baixas economizam muito espaço no computador.

Outra maneira de conseguir vídeos em 4K

Se você realmente quer assistir vídeos em 4K, nós lhe recomendamos baixar vídeos do YouTube, Yahoo e outros sites de vídeos. Existem muitos vídeos demo em 4K para que você assista. Para baixar vídeos em 4K, tudo de que você precisa é um baixador de vídeos 4K.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn