Convertendo arquivo XAVC 4K

Com a crescente popularidade dos vídeos 4K, cada vez mais filmadoras suportam os formatos de vídeo 4K. As filmadoras 4K ficaram populares principalmente após o lançamento da Sony de sua primeira filmadora Handycam FDR-AX1E. Após filmar, muitos de nós escolhemos editar os vídeos com algum dos populares editores de vídeo como o Final Cut Pro ou o Avid Media Composer que podem processar os vídeos gravados em 4K diretamente, porém eles tem codecs preferenciais. Por exemplo, o Final Cut Pro recomenda o uso do ProRes, enquanto o Avid recomenda o DNxHD. Se você quiser editar seus vídeos com tranquilidade, é bom converter vídeos gravados em 4K (geralmente vídeos XAVC) para o formato preferencial do editor que for usar.

Se você gosta de editar várias faixas, nós recomendamos que você escolha o Avid. Antes de importar seu arquivo de vídeo XAVC para o Avid, leia este artigo para converter o XAVC para DNxHD (.MOV) e garantir uma melhor edição.

  1. Faça o download e instale o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador. Se você estiver usando um Mac, faça o download da versão para Mac.

  2. Abra o Aiseesoft em seu computador

  3. Conecte a filmadora ao seu computador através de um cabo USB.

  4. Após abrir o programa, clique em “Adicionar arquivo”. Na janela que aparecer, escolha o arquivo que deseja converter e clique em “Abrir” para carregá-lo no programa.

  5. Abra o arquivo que deseja converter

  6. Clique duas vezes em seu vídeo ou clique no botão de play para pré-visualizar seu vídeo e garantir que abriu o arquivo certo. Após isto, clique na lista da opção “Perfil” e escolha o formato DNxHD (.MOV) como seu formato de conversão.

  7. Escolha o formato DNxHD para sua conversão

  8. Clique no botão “Converter” para iniciar

  9. Quanto maior o vídeo for, mais tempo levará sua conversão. Espere pacientemente até que a conversão termine.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn