Como converter vídeos 2D para VR

converter video 2d para vr

VR (Realidade Virtual) tornou-se um dos assuntos mais quentes do mundo nestes últimos anos com o desenvolvimento da tecnologia Virtual Reality e fones de ouvido VR. Mais e mais dispositivos VR como Oculus Rift, HTC Vive, PlayStation VR, Samsung Gear VR, Google Cardboard, etc, vem sendo lançados para atender a diferentes níveis de exigência para clientes. No entanto, os vídeos VR não surgiram como os dispositivos, então você pode se perguntar se você pode converter um vídeo normal para o formato VR. Nesta situação, você pode precisar de um conversor de vídeo VR que pode ajudá-lo a converter vídeos normais para VR.


Melhor aplicativo para converter vídeos para o formato VR

Se você está procurando o melhor conversor de VR para ajudá-lo a converter vídeos que não estão no formato VR para transformar vídeos 2D com perspectiva de 360 graus, experiência tridimensional e imersiva ou alterar um formato ou resolução de vídeo da Realidade Virtual para estar disponível para os players de vídeo VR, Aiseesoft Video Converter Ultimate seria sua melhor escolha.

product video converter ultimate

O melhor conversor de vídeos 2D em vídeos de Realidade Virtual com ótima qualidade.

  • Permite o download de vídeos VR de sites de streaming como o YouTube, etc.

  • Edita e melhora os vídeos normais 2D antes de converter em vídeos VR.

  • Converte vídeos de resolução até 4K/1080p para formatos 3D/VR sem perda de qualidade.

Siga as instruções abaixo para saber como converter seus vídeos.

  1. Baixe o Video Converter Ultimate com o link abaixo:

    Instale e execute o Video Converter Ultimate, clique no ícone para iniciar este software conversor VR no seu computador. Se você estiver usando um Mac, basta baixar a versão do Mac.

    passo 1 como converter os videos para vr

  2. Adicione arquivos de vídeo

    Clique no botão "Adicionar arquivo" na barra de ferramentas superior da interface principal e adicionar os vídeos que você deseja converter para vídeos VR no programa. Aqui você pode ver as informações gerais dos vídeos adicionados, como nome, tamanho e tamanho. Você pode adicionar mais de uma faixa de áudio ao vídeo ou adicionar legendas também.

    Nota: Se você quiser editar os vídeos antes de converter para formato de Realidade Virtual, você pode clicar no botão "Editar" para entrar na janela de edição.

    passo 2 como converter os videos para vr

  3. Converter de 2D para VR

    Clique no botão "3D" na barra de menu para entrar na janela de ajustes 3D. Marque a caixa "Ativar Configurações 3D" e escolha o modo 3D que você deseja, dentre as várias opções disponíveis. Em seguida, clique em "Aplicar" para voltar para a interface principal e clique no botão "Converter" para converter o vídeo em VR.

    passo 3 como converter os videos para vr

Com o Video Converter Ultimate, você também pode: converter músicas WMA para MP3 e converter vídeos em 4K.


Leia também: Sobre a Realidade virtual

VR (realidade virtual) é uma tecnologia que replica um ambiente, real ou imaginado, e simula a presença e o ambiente físico de um usuário de forma a permitir ao usuário interaja com ele. As realidades virtuais criam artificialmente a experiência sensorial, que pode incluir visão, toque, audição e cheiro.


Vídeo VR vs. Vídeo de 360 graus

O vídeo de 360 graus que captura toda a cena ao redor da câmera não é o mesmo que VR. Ao reproduzir vídeos/fotos de 360 graus em um fone de ouvido VR, você pode olhar ao redor e se sentir imersivo no cenário, mas não é capaz de interagir com ele.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafaeldvz