Como reduzir o tamanho de um vídeo – comprimir vídeos em 4K, 8K e Full HD

Você tem alguns vídeos em alta resolução que precisa enviar para o YouTube mas eles são muito grandes e sempre dá erro? Ou o seu disco rígido do computador ou armazenamento de seu celular está quase cheio por ter muitos vídeos grandes e sem espaço para salvar mais? Ao invés de desistir de enviar seus vídeos ou acabar deletando vídeos valiosos de sua coleção, uma boa opção é reduzir o tamanho dos arquivos de vídeo!

Como reduzir o tamanho/comprimir arquivos de vídeo

Reduzir o tamanho de vídeos em 4K, 8K, HD (MKV, M2TS, AVCHD, MEVC, VP9) ou arquivos H.264, AVI de grande tamanho para reproduzir em dispositivos portáteis, compartilhar online, enviar por e-mail ou Skype é fácil! Tudo de que você precisa é de um conversor de vídeos: o Aiseesoft Video Converter Ultimate.

Como reduzir o tamanho de arquivos de vídeo

Para diminuir o tamanho de arquivos de vídeo é preciso usar formatos comprimidos, modificar parâmetros, diminuir a duração, entre outras opções. Veja abaixo sua melhor opção:

Como converter vídeos para diminuir seu tamanho

Vídeos em 4K/HD são comumente usados hoje em dia devido a popularidade de televisões Full HD/4K e monitores de computador, mas seu grande tamanho e seus formatos dificultam a vida das pessoas. Por exemplo, um vídeo na resolução 1920x1080 Full HD M2TS ou MKV não é suportado pelo YouTube e por quase nenhum celular/tablet. Além disto, é necessário comprimir o tamanho dos vídeos para enviá-los por e-mail ou compartilhá-los através do Skype, devido ao tempo que demoraria para enviar um vídeo tão grande. Para diminuir o tamanho de arquivos de vídeo, a melhor opção é convertê-los para formatos de tamanho reduzido com codecs de compressão.

Quais os melhores formatos de conversão para diminuir o tamanho de um vídeo? Veja abaixo:

  • MPEG-4 - Este formato tem uma boa taxa de compressão e uma taxa de dados reduzida, com um nível razoável de qualidade.

  • WMV - Este formato de compressão foi originalmente desenvolvido para streaming de vídeos pela internet e oferece um tamanho reduzido com uma boa qualidade de reprodução.

  • FLV - Também conhecido como Flash Video, é um formato usado para o streaming de vídeos pela internet usando o Adobe Flash Player.

O MPEG-4 é a melhor opção para usuários que querem guardar seus vídeos em tamanho reduzido no Mac ou celulares, enquanto o WMV é recomendado para usuários do Windows. O FLV tem o melhor tamanho e é recomendado para sites de compartilhamento de vídeos, mas a qualidade é menor que a dos formatos MP4 e WMV.

Como converter vídeos em 4K/HD para reduzir seu tamanho

Aiseesoft Video Converter Ultimate

O Aiseesoft Video Converter Ultimate é uma ferramenta profissional e fácil de se usar para converter vídeos de quaisquer formatos (MKV, MTS, AVCHD, H.265/HEVC, etc.) para MP4, WMV, MOV e muito mais, com imagem impecável e áudio sem perdas de qualidade. Veja abaixo como converter vídeos e diminuir seus tamanhos utilizando o Aiseesoft Video Converter Ultimate!

  1. Importe seus arquivos 4K para o programa

  2. Após baixar e instalar o Aiseesoft Video Converter Ultimate, abra-o e clique em "Adicionar arquivo" para importar os vídeos que você deseja comprimir.

  3. Selecione o formato de conversão

  4. Clique na lista da opção "Perfil" para selecionar um formato de conversão para seu vídeo. Na categoria "Vídeo genérico" você poderá encontrar formatos bons para reduzir o tamanho de seu vídeo, como MP4, WMV ou FLV.

  5. Inicie a conversão de seus arquivos

  6. Por último, clique em "Converter" para converter seus arquivos 4K/HD para formatos de menor tamanho. Pronto!

    Converta seus vídeos

Também pode lhe interessar:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn