Perguntas e respostas sobre o Aiseesoft Video Converter Ultimate

Aiseesoft Video Converter Ultimate

Esta é a parte 2 do guia de dúvidas sobre o Aiseesoft Video Converter Ultimate. Caso deseje ler a parte 1 deste guia, clique aqui. Para ler a parte 3 deste guia, clique aqui!

Pergunta 8. Eu quero tirar uma screenshot do meu filme com o programa, há alguma forma de fazer isto? Como?

R: É claro, o Aiseesoft Video Converter Ultimate oferece uma função de screenshot!

Para tirar uma screenshot do seu vídeo, clique no ícone de câmera abaixo da pré-visualização do seu vídeo para salvar sua imagem no formato JPEG, PNG ou BMP.

Você também pode selecionar a pasta de destino, mas caso não selecione suas imagens serão salvas automaticamente em uma pasta padrão que pode ser acessada pelo ícone de pasta à direita da câmera.

Clique no ícone de uma câmera

Pergunta 9. Como converter um vídeo para outro formato?

R: Para converter um vídeo para outro formato, siga os passos abaixo:

  1. Importe o arquivo desejado para o programa clicando em "Adicionar arquivo".

  2. Selecione um formato de conversão na lista da opção "Perfil". Você também pode clicar em "Configurações" para ajustar os parâmetros de conversão, se desejar.

  3. Clique em "Converter" para iniciar a conversão do seu vídeo para outro formato.

Pergunta 10. Como unir vários vídeos em um único arquivo?

R: Após importar seus vídeos para o programa, selecione todos os arquivos e marque a caixa "Unir em um único arquivo". Após ajustar as configurações desejadas de conversão, clique em "Converter" para unir seus vídeos.

Unir em um único arquivo

Pergunta 11. Como modificar os efeitos do meu vídeo?

R: Este programa lhe permite modificar o brilho, o contraste, a saturação e a matiz do seu vídeo com facilidade. Além disto, a função "Desentrelaçar" pode melhorar a qualidade dos seus vídeos convertendo vídeos entrelaçados para progressivos!

Após selecionar o vídeo desejado, clique em "Editar" para abrir a janela "Efeitos". Aqui você poderá ajustar o valor do brilho, contraste, saturação e matiz do seu vídeo como desejar.

Após editar seu vídeo, clique em "Ok" para salvar as modificações feitas.

Então, você poderá selecionar um formato na lista da opção "Perfil" e clicar em "Converter" para converter seu vídeo. As edições feitas serão salvas após a conversão terminar. Clique em "Abrir pasta" para encontrar seu arquivo convertido!

Pergunta 12. Como recortar um vídeo?

R: Para recortar a imagem do seu vídeo, como as bordas pretas, por exemplo, clique em "Editar" e selecione "Recortar". Você pode arrastar o retângulo amarelo como desejar para selecionar a área a ser recortada.

Você também pode selecionar uma proporção de tela, entre quatro disponíveis: "Original", "Área de recorte", "16:9" e "4:3". O programa também oferece o Modo zoom, com as opções "Letterbox", "Médio", "Pan & Scan" e "Completo".

Recorte seu vídeo

Pergunta 13. O que fazer se o programa trava/fecha quando eu o abro?

R: Geralmente este problema ocorre quando o programa está corrompido ou não foi instalado corretamente. Siga os passos abaixo para desinstalar e re-instalar seu programa e tentar abri-lo novamente.

  1. Desinstale o programa e baixe a última versão do mesmo diretamente em nosso site: www.aiseesoftware.com.br

  2. Se o download do programa falhar, desative temporariamente seu anti-vírus.

  3. Clique duas vezes no instalador baixado e siga as instruções mostradas para instalar o programa em um drive que não seja o "C:\".

  4. Caso você esteja usando o Windows 7, não abra o programa com dois cliques. Ao invés disto, clique com o botão direito no ícone do programa e selecione "Abrir como administrador".

  5. Se você estiver usando um Mac, é possível ter acesso a um relatório de erros. Você pode enviá-lo para nós analisarmos. Com ele, nós resolveremos seu problema tão rápido quanto possível!

Pergunta 14. Como acelerar a velocidade de conversão?

R: Existem alguns fatores que influenciam no tempo total de conversão dos vídeos:

  • O tamanho e a duração do vídeo;

  • As configurações de conversão dos arquivos;

  • As configurações do computador.

Siga as dicas abaixo para acelerar a conversão de seus vídeos:

  1. Esconda a pré-visualização do vídeo durante a conversão.

  2. Não faça outras operações durante as conversões de vídeos.

  3. Selecione uma pasta de destino para que os arquivos convertidos sejam salvos no seu próprio computador. Selecionar um diretório externo (como um pen-drive) irá deixar a conversão mais lenta.

  4. Quanto maior a resolução ou a taxa de quadros do vídeo original, mais tempo levará para convertê-lo.

  5. A velocidade de conversão geralmente tem relação com as configurações dos perfis. Converter DVDs/vídeos para formatos de alta resolução ou formatos comuns levarão tempos diferentes e terão tamanhos diferentes. Se você quiser acelerar sua conversão, selecione os parâmetros mínimos de resolução e taxa de bits de vídeo, mas lembre-se de que isto irá afetar a qualidade final do seu vídeo.

Agora que você tirou suas dúvidas, que tal aprender mais sobre o Video Converter Ultimate? Assista o vídeo abaixo!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn