Perguntas e respostas sobre o Aiseesoft Video Converter Ultimate

Aiseesoft Video Converter Ultimate

Esta é a parte 3 do guia de dúvidas sobre o Aiseesoft Video Converter Ultimate. Caso deseje ler a parte 1 deste guia, clique aqui. Para ler a parte 2 deste guia, clique aqui!

Pergunta 15. O que são 5.1 canais e como converter vídeos para 5.1?

R: 5.1 canais de áudio, também chamado de 5.1 Surround Sound, é como são chamados os sistemas de áudio multicanais com 6 canais de áudio surround. Este sistema utiliza cinco canais de média-alta frequência (médios e agudos) e um canal de graves. Estes são todos os sistemas comuns 5.1: Dolby Digital, Dolby Pro Logic II, DTS e SDDS. 5.1 também é o componente de áudio surround padrão de transmissão digital e de músicas.

Todos os sistemas 5.1 usam a mesma configuração e canais de alto-falantes, tendo um frontal esquerdo e direito, um canal central e dois canais em volta.

Como conseguir 5.1 canais nos vídeos?

Para exportar 5.1 canais com alta qualidade, você precisa se certificar de que existem 5.1 canais no vídeo originalmente e usar o método abaixo para escolher formatos com 5.1 canais.

  1. Importe o arquivo desejado para o programa e selecione o formato MOV, M4V, MP4 AVC, MKV ou HD como o formato de conversão da lista "Perfil".

  2. Clique em "Configurações".

  3. Selecione 5.1 canais na lista da opção "Canais de áudio".

  4. Clique em "Ok" para salvar as configurações e inicie a conversão de seu vídeo.

Pergunta 16. Como cortar parte de um vídeo?

R: Para cortar parte de um vídeo, siga o guia abaixo.

  1. Clique na opção "Editar" e selecione "Cortar".

  2. Selecione Cortar

  3. Na janela que se abrir, arraste o ponto inicial e o ponto final abaixo da barra de progresso para marcar o início e o fim do segmento que você deseja separar do resto do vídeo.

Você também pode cortar quaisquer segmentos de um vídeo definindo o ponto inicial e o ponto final manualmente.

Pergunta 17. Como reduzir o tamanho do arquivo convertido?

R: O tamanho do arquivo convertido depende da duração do arquivo original e das configurações de conversão. Para reduzir o tamanho do arquivo convertido, ajuste os parâmetros de conversão clicando em "Configurações".

Como todos sabemos, vídeos em alta resolução são maiores que outros vídeos em geral. Quanto melhores as configurações de conversão, maior será o tamanho do vídeo.

Ajuste os parâmetros desejados

Se você quiser um vídeo de tamanho menor após sua conversão, você pode selecionar os mínimos parâmetros de resolução e taxa de bits possíveis, mas a qualidade do seu vídeo será afetada.

Pergunta 18. Como adicionar um perfil de conversão personalizado para a lista?

R: Além dos perfis disponibilizados pelo programa, você pode ajustar um perfil como quiser e salvá-lo para uso futuro utilizando o botão "Salvar como" da opção "Configurações".

Clique em Salvar Como

O seu perfil será marcado como favorito e mostrado na categoria "Definido pelo usuário" na lista de perfis de conversão.

Insira um nome para seu perfil

Pergunta 19. Como selecionar uma faixa de áudio para o vídeo a ser convertido?

R: Se o arquivo de vídeo original tem várias faixas de áudio, você pode selecionar uma delas.

Por exemplo, se o arquivo tem duas faixas de áudio, Inglês e Francês, selecione a faixa "Inglês" da lista de faixas de áudio do vídeo selecionado para manter a faixa de áudio em inglês após a conversão.

Pergunta 20. Como modificar o brilho e o contraste de um vídeo?

R: O Aiseesoft Video Converter Ultimate lhe permite modificar o brilho, contraste e outras configurações facilmente. Para isto, selecione o vídeo desejado e clique em "Editar" -> "Efeitos" para abrir a janela correspondente.

Selecione a opção Editar

Aqui você poderá ajustar o brilho, contraste, saturação e matiz do seu vídeo de acordo com suas necessidades.

Ajuste os efeitos do seu vídeo

Agora que você tirou suas dúvidas, que tal aprender mais sobre o Video Converter Ultimate? Assista o vídeo abaixo!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn