Editar vídeos MP4 no Mac/Windows

Esta é a era da mídia social, e você provavelmente quer compartilhar suas ideias ou divulgar seu negócio através de vídeos em uma comunidade virtual. Com o H.264 do MP4 e a implementação cada vez maior do H.264, você pode precisar de um editor de vídeos MP4 se quiser obter melhores resultados.

Você pode encontrar vários editores de MP4 com diferentes funções, até mesmo editores grátis de MP4. Porém, alguns programas têm funções limitadas e, quando você precisar usá-las, o barato pode acabar saindo caro. O Aiseesoft Video Converter Ultimate é um editor MP4 e também é a melhor solução para os seus problemas. Este programa pode converter e editar arquivos de vídeo em MP4 com facilidade.

  1. Os vídeos podem estar em diferentes formatos, de diferentes dispositivos. Mesmo assim, você pode converter todos de forma simples com o Aiseesoft Video Converter Ultimate.

  2. Você pode cortar, unir e personalizar o arquivo MP4 com efeitos e marcas d'água, assim como outros editores de MP4.

  3. Se não for o suficiente, você ainda pode deixar seus vídeos em MP4 muito legais com a função 3D.

Como editar arquivos MP4?

Baixe e instale o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Windows ou para Mac.

  1. Adicione vídeos em MP4 ao programa

  2. Clique no botão "Adicionar arquivo" para abrir seus arquivos MP4 no Aiseesoft. Se seus arquivos de vídeo não estiverem no formato MP4, você pode convertê-los para MP4 com o programa.

    Abra seus arquivos em MP4 no Aiseesoft

  3. Converta qualquer formato para MP4

  4. O Aiseesoft Video Converter Ultimate permite que você faça a conversão de qualquer vídeo para o formato MP4. Clique na lista "Perfil" e selecione um perfil com o formato MP4. A lista conta com dispositivos populares para ajudá-lo a escolher o formato que desejar.

    Escolha o perfil ou formato de conversão desejado

  5. Corte e junte vídeos em MP4

  6. Selecione o arquivo MP4 e clique na opção "Cortar" para cortar seu vídeo nas partes que desejar. Você também pode juntar alguns vídeos em um só arquivo MP4 através da interface principal ou do menu "Cortar".

    Corte ou junte seus vídeos MP4

  7. Ajuste os efeitos de áudio e vídeo

  8. Dependendo do dispositivo em que for usar, você pode precisar ajustar as configurações de seu vídeo para a resolução desejada, taxa de quadros ou bitrates do vídeo para ter um melhor resultado e uma melhor qualidade de imagem. Você também pode modificar parâmetros como codec de áudio, codec de vídeo, proporção de tela, taxa de amostragem, canais de áudio e bitrates de áudio. A função "Desentrelaçar" da versão para Windows converte um vídeo entrelaçado para um vídeo progressivo de melhor qualidade.

  9. Efeitos e marcas d'água para retocar seu vídeo em MP4

  10. Se você não está satisfeito com os efeitos de seu vídeo, marque-o na lista e clique na opção "Editar". Você pode ajustar facilmente o brilho, a saturação, o contraste, a tonalidade e o volume de seu vídeo arrastando as barras da janela "Efeitos" para retocar e eliminar as "arrastadas" de vídeos entrelaçados. Você também pode cortar seus vídeos, adicionar textos, imagens ou marcas d'água, recortar a imagem ou até mesmo juntar diferentes arquivos de vídeo em um só.

    Adicione efeitos ao seu vídeo como desejar para editá-lo com o Video Converter Ultimate

  11. Salve ou compartilhe o arquivo MP4 editado

  12. Após ajustar as configurações acima, clique no botão "Converter" para iniciar a conversão de seu vídeo. O Aiseesoft Video Converter Ultimate fornece uma lista de formatos para diferentes dispositivos: você pode salvar seu vídeo como MP4 e compartilhá-lo em sites como o Youtube e o Facebook, como desejar.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn