Edite vídeos em MTS gravados por uma câmera digital sem o iMovie

Para os usuários de Mac, é muito comum editar arquivos AVCHD (.mts) gravados por filmadoras Sony, Canon, Panasonic, etc. com o iMovie. Porém, alguns problemas podem ocorrer.

Problemas que podem ocorrer com o iMovie
  • A versão 9.0.1 do iMovie ou mais atual permite que você importe arquivos AVCHD (.mts), organize-os e transforme-os em seus filmes ou trailers favoritos. O problema é que você pode gravar vídeos em 1080i 50/60 ou 1080p 50/60 com filmadoras AVCHD suportadas pelo iMovie, mas os vídeos AVCHD em 1080p 50/60 não são aceitos pelo programa. Por isto, para editar vídeos HD no iMovie de forma fácil, é sugerido que se filme em AVCHD 60i, AVCHD 24i ou MP4. Porém, se você gravou arquivos MTS em AVCHD 50p/60p, como importar estes vídeos para o iMovie?

  • Embora a edição mais recente do iMovie possa suportar vídeos AVCHD (.mts) sem convertê-los para AIC, você precisa de uma placa de vídeo boa para editar vídeos AVCHD de forma eficaz e evitar uma reprodução "travada" no iMovie.

  • Outro problema é que o iMovie 10 só funciona a partir do OS X 10.9 Mavericks. O que fazer em iMacs mais antigos?

A solução para se editar vídeos no formato MTS

Na verdade, uma solução bem simples é editar seus vídeos MTS gravados por sua filmadora sem o iMovie. O Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac é uma ferramenta de conversão de arquivos MTS poderosa e fácil de se usar, que lhe ajudará a editar arquivos AVCHD (.mts) e oferece diversos formatos de vídeo para vários usos, incluindo MP4, MOV, WMV, AVI, etc. O programa conta com inúmeros perfis pré-configurados para diversos dispositivos diferentes. Por isso, você não terá que ajustar todos aqueles parâmetros por si mesmo. Com este editor de vídeos MTS você pode customizar seus arquivos AVCHD de forma única e aproveitá-los como nunca!

Siga os passos abaixo para editar vídeos MTS com o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac de maneira fácil.

Como editar arquivos AVCHD (.mts)
Passo 1. Instale e abra o Video Converter Ultimate

Após baixar o Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale e abra-o em seu computador. Você verá a interface abaixo.

Instale e abra o Video Converter Ultimate

Passo 2. Abra seus arquivos MTS

Conecte sua filmadora AVCHD ao seu computador através de um cabo USB e importe seus vídeos em MTS para este programa clicando no botão "Adicionar arquivo", selecionando os vídeos que deseja editar e clicando em "Abrir".

Adicione seus vídeos ao programa

Passo 3. Edite e retoque seus vídeos MTS

Cortar: Clique no botão "Cortar" do programa para remover partes do vídeo que você não quer, ajustando o tempo de início e fim do seu vídeo. Você também pode juntar múltiplos segmentos em um só arquivo marcando a opção "Unir em um único arquivo".

Corte a duração de seu vídeo

Recortar: Clique no botão "Editar" e selecione a opção "Recortar" se você quiser remover as barras pretas superior e inferior de seu vídeo MTS. Simplesmente arraste o quadro para definir a área a ser mantida no seu vídeo.

Remova as barras pretas de seu vídeo

Effeito: Selecione a opção "Efeito" e arraste as barras mostradas para modificar o brilho, o contraste, a saturação e a matiz como achar melhor. Marque a função "Desentrelaçamento" para converter vídeos em formato entrelaçado para progressivo.

Ajuste o brilho e outros efeitos de seu vídeo

Marca d'água: Marque a opção "Habilitar marca d'água" e selecione o texto ou imagem que você deseja utilizar como marca d'água em seu vídeo, podendo digitar diretamente no programa.

Adicione uma marca d'água ao seu arquivo

3D: Você pode adicionar 5 modos diferentes de 3D: 3D Anáglifo, Lado a Lado (meia largura), Lado a Lado (total), Superior e Inferior (meia altura) e Superior e Inferior (total).

Transforme seu vídeo em 3D

Áudio: Simplesmente arraste a barra de volume e clique no botão "Aplicar".

Ajute o volume de seu vídeo

Passo 4. Exporte seus vídeos

Após ajustar todas as configurações acima, escolha o formato de conversão na lista de perfis e clique no botão "Converter" para iniciar a conversão de seus arquivos.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn