A melhor maneira de editar arquivos em 4K XAVC no Avid

XAVC para Avid


O que é XAVC

XAVC é um formato de gravação desenvolvido e apresentado pela Sony em 2012. O formato suporta gravação com 4K de resolução (4096x2160 e 3840x2160) em até 60 quadros por segundo, usando MXF como formato de contenção digital. O XAVC S é outro formato de gravação que a Sony utiliza, suportando resoluções de até 3840x2160 e usando o formato de contenção MP4.


O que é o Avid Media Composer

Avid Media Composer (ou simplesmente Avid) é um programa de edição de filmes e vídeo não-linear e o principal produto da Avid Technology, suportando vídeos gravados em resolução 4K (4096x2160 / 3840x2160). O programa oferece diversas funções e edição de vídeos SD e HD. O NDxHD (MOV) é um codec pós-produção de vídeos em alta definição para o Avid e um dos codecs mais conhecidos e utilizados na indústria de mídia e entretenimento.


Como converter arquivos 4K XAVC para Avid DNxHD (MOV)

Com a crescente popularidade dos vídeos em 4K, cada vez mais filmadoras suportam formatos de vídeo em 4K. Especialmente desde que a Sony lançou sua primeira filmadora FDR-AX1E, este tipo de formato em 4K virou algo comum. Após gravar seus vídeos, você pode querer editar os vídeos gravados no Avid, mas infelizmente há diversos problemas de vídeo e áudio quando se importa vídeos XAVC/XAVC S da Sony para o Avid. Se você escolher outras ferramentas de edição como o Adobe Premiere Pro ou iMovie, terá o mesmo problema.

Nós já sabemos que o MOV é o principal formato do Avid. Então, para fazer com que o Avid funcione perfeitamente com seus vídeos, iremos mostrar abaixo como converter arquivos MP4 para NDxHD (MOV). Para começar, você deve baixar e instalar o Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador.

  1. Após instalar, abra o Video Converter Ultimate em seu computador.

  2. Abra o Video Converter Ultimate

  3. Clique em "Adicionar aruqivo" para importar os arquivos de vídeo que você deseja converter para o Avid. Se o vídeo ainda estiver em sua câmera, você pode conectá-la através de um cabo USB e importar seus vídeos em MP4 para MOV diretamente de seu dispositivo.

  4. Importe os arquivos que você deseja converter

  5. Clique no botão de play para pré-visualizar seu vídeo e certificar-se de que importou o vídeo certo. Você pode clicar no botão "X" em vermelho na lista para retirá-lo do programa, caso não seja o correto.

  6. Pré-visualize o vídeo impotado

  7. Clique na lista da opção "Perfil" e selecione "Avid Media Composer" para escolher o formato "Avid NDxHD (.mov)" como o formato de conversão para seus vídeos. Você pode selecionar QuickTime 1080p ou QuickTime 720p.

  8. Selecione o formato de conversão desejado

  9. Selecione uma pasta de destino para os vídeos convertidos clicando em "Procurar" na interface principal do programa e, logo após, inicie a conversão de seus vídeos para NDxHD clicando em "Converter".

Quanto maior e mais longo for o vídeo em 4K, mais tempo irá levar a conversão. Com a adoção de uma nova tecnologia otimizada de aceleração, este conversor de vídeos em 4K oferece uma velocidade incrivelmente alta, que não irá lhe decepcionar.

Você conhece todas as funções do Video Converter Ultimate? Uma boa notícia: este poderoso programa oferece muito mais funções do que você imagina. Assista o vídeo abaixo e veja por si mesmo!

Dicas:

  • Você pode adicionar seus arquivos ao programa simplesmente arrastando e soltando-os na interface do conversor.

  • Este conversor de vídeos suporta qualquer codec em 4K, incluindo H.265, H.264, MPEG, VP8, VP9, etc.

  • Além do formato 4K XAVC, o Aiseesoft Video Converter Ultimate também lhe permite converter quaisquer vídeos ou áudios em formatos como MP4, MPEG, M4V, AVI, MKV, MP3, FLAC, WAV e outros para MOV e mais formatos.

  • O programa oferece múltiplas opções de edição para que você ajuste seus vídeos. Você pode cortar a duração do seu vídeo ou unir diversos vídeos em um único arquivo. Além disto, você pode até mesmo adicionar efeitos 3D!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn