Como editar a faixa de áudio do seu vídeo com o melhor editor de som

Editor áudio vídeo

Mais e mais pessoas hoje em dia gravam seus próprios vídeos, então a edição de vídeo é cada vez mais necessária. Uma dos fatores mais importantes de um vídeo é a faixa de áudio, que em vídeos caseiros, pode ser de baixa qualidade ou com um som com ruídos.

Em tais casos, você precisa melhorar a qualidade da faixa de áudio para melhorar a qualidade geral do seu vídeo. É aí que um bom editor de vídeo faz-se útil.


Editor de áudio/vídeo profissional

Existem muitos editores on-line e muitos aplicativos por aí, mas o melhor editor de vídeo é Aiseesoft Video Converter Ultimate. Com esse editor de vídeo e som, você pode abrir um arquivo de vídeo, editar sua trilha de áudio e salvar o resultado como uma faixa de áudio nova e modificada. Confira agora as instruções de como fazê-lo.

  1. Baixe o Video Converter Ultimate através do link abaixo:

    Instale e execute-o no seu computador.

  2. Adicione o vídeo que você deseja editar.

    Passo 2 editar faixa áudio

    Clique em "Adicionar arquivo" na barra de ferramentas superior e carregue o arquivo de vídeo que você deseja editar.

  3. Após todos os preparativos, você pode começar a editar a faixa de áudio do seu vídeo.

    Ajustar definições de áudio: Clique no botão "Configurações" na interface principal e a janela "Configurações de perfis" irá aparecer. Vão aparecer várias configurações de áudio, incluindo a codificação, taxa de amostragem, canais, bitrate de áudio, etc.

    Ajustar definicoes audio

    Aplicar efeitos de áudio: Simplesmente clique no botão "Editar" na barra de ferramentas e, em seguida, aparece a tela de edição. Clique em "Efeitos", e você pode alterar os efeitos de áudio.

    Aplicar efeitos áudio

    Cortar o tamanho do áudio: Clique no botão "Clip" na barra de ferramentas, e você pode ajustar o tamanho do áudio.

  4. Terminada a edição da faixa de áudio, salve as alterações. Você pode optar por salvar a faixa de áudio editada juntamente com o arquivo de vídeo, ou salvar o áudio em um arquivo de áudio separado. De qualquer forma, você primeiro precisa escolher o formato de saída de vídeo/áudio e, em seguida, clicar no botão "Converter" no Video Converter Ultimate para gravar o áudio.

Além de editar arquivos de áudio locais, este editor de som e vídeo também permite que você baixe vídeos on-line e edite a faixa de áudio de arquivos de vídeo on-line.

O Video Converter Ultimate também lhe proporciona: converter vídeos MKV para MOV e converter músicas WMA para MP3.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn