Como editar vídeos com o aplicativo Blender

editar videos com blender

Blender é um aplicativo muito usado para criação de artes em 3D de código aberto. Ele pode ser usado para criar filmes animados, efeitos visuais, artes, modelos impressos em 3D, aplicativos 3D interativos e videogames. Mas como um usuário do Blender, você pode perceber que o Blender não é um bom editor de vídeo.

O Blender tem muitos recursos básicos de edição de vídeo para ajudá-lo a editar vídeos. Você pode usá-lo para editar vídeos, melhorar a qualidade deles, além de converter formatos de vídeo. Vamos mostrar-lhe como editar vídeos no Blender, neste artigo. Além disso, vamos apresentá-lo com a melhor alternativa ao Blender para personalizar seu vídeo. Continue lendo esse artigo para encontrar a solução.


Edição de vídeo com o Blender

O Blender é projetado com uma interface fácil de usar, que permite que você possa editar vídeos com facilidade. Mesmo que você não esteja familiarizado com a interface do Blender, você pode iniciar a edição de vídeos com ele tranquilamente.

  1. Abra o Blender e escolha o modo "Edição de Vídeo" na barra superior.

    passo 1 edicao de video com blender

  2. Clique em "Adicionar" e, em seguida, clique com o botão direito na faixa de vídeo para destacar e, em seguida, adicione uma faixa de transformação.

    passo 2 edicao de video com blender

  3. Muitos recursos de edição de vídeo são fornecidos no Blender, você pode começar a fazer a edição de vídeo da maneira que desejar.


Melhor alternativa ao Blender

Se você usa frequentemente o Blender para editar vídeos, pode ser fácil editar o vídeo no Blender. Mas para alguns usuários, o Blender é muito difícil de usar ou pode não ter todas as opções desejadas. Por isso, recomendamos sinceramente o software profissional Aiseesoft Video Converter Ultimate para ajudá-lo a editar vídeos. Em comparação com o Blender, ele é mais fácil de usar.

  1. Baixe o Video Converter Ultimate através do link abaixo:

    passo 1 melhor alternativa ao blender

    Instale e execute este software de edição de vídeo no seu PC/Mac.

  2. Clique em "Adicionar arquivo" na barra de menu para carregar o vídeo a este programa.

    passo 2 melhor alternativa ao blender

  3. O software Blender está equipado com muitas funções de edição de vídeo para ajudá-lo a editar o vídeo e personalizar os efeitos de saída. Você pode cortar/girar/separar/combinar vídeos, adicionar efeitos 3D ao vídeo, aprimorar a qualidade do vídeo por procedimento de upscaling de resolução, otimizar o brilho e o contraste, remover o ruído do vídeo, reduzir a vibração de vídeo, ajustar os efeitos de saída de vídeo, adicionar sua marca d'água pessoal e mais.

    passo 3 melhor alternativa ao blender

  4. Converta o formato do vídeo.

    Este aplicativo também pode funcionar como um conversor profissional de vídeo para ajudá-lo a converter seus vídeos no formato desejado. Após a conversão, você pode reproduzir manualmente qualquer vídeo em seu media player e dispositivos portáteis.

Neste artigo, falamos principalmente sobre apps de notas para o iPhone.

Veja esses artigos, para saber mais sobre o Video Converter Ultimate: Como converter vídeos do Vimeo para MP3 e importar DVDs para o iTunes.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafaeldvz