4 maneiras de exportar o vídeo e o projeto do iMovie

maneiras para exportar videos

O iMovie é o software de edição de vídeo gratuito para usuários de Mac. Quando você terminar a edição neste programa, você precisa exportar o projeto. Não importa qual maneira você opte por exportar o projeto, como arquivo de vídeo para armazenar no seu Mac, ou simplesmente compartilhar o projeto do iMovie diretamente online para o YouTube, iTunes, Email, etc., você também precisará desta postagem para ajudá-lo a fazer isso.


Solução 1: Como faço para exportar como um projeto

Quando você terminar de criar um projeto, você pode finalizá-lo. Finalizar um projeto pode exportar seu vídeo em todos os resoluções e tamanhos possíveis (720p HD e 1080p HD). Você não pode ver o projeto finalizado no iMovie, mas o iMovie pode usar o arquivo quando você compartilha um projeto em um site de redes sociais.

  1. Selecione um projeto da "Biblioteca de projetos". Aqui você deve encontrar o projeto que você acha que está completo para exportar.

    passo 1 como exporat como projeto

  2. Escolha "Arquivo' >​"Finalizar projeto" para finalizar o projeto. O tempo de finalização do projeto dependerá do tamanho do vídeo e dos efeitos aplicados. Você só precisa esperar alguns minutos até o diálogo de finalização desaparecer.

    passo 2 como exporat como projeto


Solução 2: Como exportar iMovie para um arquivo como MP4 MOV AVI FLV AIFF

Além de salvar o iMovie como projeto, você poderá exportar o projeto iMovie como o arquivo de vídeo em vários formatos.

  1. Selecione um filme, um trailer ou um clipe no iMovie, clique no botão "Compartilhar" na barra de ferramentas > Clique em "Arquivo".

    passo 1 como exportar imovie

  2. Defina o formato de saída

    Na caixa de diálogo de exportação, você pode definir o título, descrição, formato de saída, tags, resolução, qualidade de saída, configuração de compressão, etc.

    passo 2 como exportar imovie

  3. Clique em "Avançar" e uma caixa de diálogo aparecerá, digite um nome no campo "Salvar como". Navegue até o local onde deseja salvar e clique em "Salvar" para começar a exportar o vídeo do iMovie.

    Após o processo estar completo, o QuickTime irá abrir o filme automaticamente.

    passo 3 como exportar imovie

    Nota: Os formatos de vídeo exportados podem ser MP4, MOV, AVI, DVD, sequência de imagens e a resolução pode ser 720p HD, 1080p HD e 4K.

    Se você quiser usar o arquivo de vídeo exportado do iMovie em outros dispositivos como o Windows Media Player, então você precisa converter o vídeo do iMovie para outros formatos.


Solução 3: Como compartilhar vídeo do iMovie online no YouTube, Facebook iTunes, Email, etc.

Se você criar o projeto do iMovie para compartilhar on-line, em sites como YouTube, Facebook, iTunes, Email, etc. diretamente, então vale a pena ler essa parte. Aqui, iremos exportar o vídeo do iMovie para o YouTube como exemplo.

  1. Selecione um filme ou clip na visão principal do iMovie, clique no botão "Compartilhar' > "YouTube".

    passo 1 como compartilhar video imovie

  2. Aqui você precisa adicionar sua conta, senha, categoria, título, descrição, tags, selecionar o tamanho para publicar e clique em "Avançar" depois que todas as informações forem preenchidas.

    passo 2 como compartilhar video imovie

  3. Clique em "Publicar" para começar a carregar o vídeo do iMovie no YouTube para compartilhar com os outros usuários. Depois de exportar o vídeo do iMovie para o YouTube, uma janela aparecerá para perguntar se você está disposto a "Informar um Amigo" para enviar o link do YouTube.

    passo 3 como compartilhar video imovie


Solução 4: Exporte o iMovie para outros formatos de áudio ou vídeo gratuitamente

Como mencionado anteriormente, o iMovie pode exportar o vídeo, mas os formatos exportados são limitados. Se você quiser usar o arquivo iMovie como SWF, ASF, WebM ou M4V, você deve converter o arquivo exportado para outros formatos de vídeo. Para isso, você pode usar o aplicativo Aiseesoft Video Converter Ultimate.

  1. Baixe o Video Converter Ultimate através do link abaixo:

    Execute este software no seu computador.

  2. Clique em "Adicionar Arquivo(s)" para importar o arquivo do iMovie exportado na Solução 2.

  3. Selecione o arquivo de saída da lista "Formato de saída" e clique em "Converter" para começar a converter o arquivo iMovie para outro formato de arquivo de vídeo e áudio.

    exportar imovie para outros formatos

Neste artigo mostramos como exportar um projeto do iMovie para um arquivo ou projeto, para depois compartilhar com seus amigos.

Com o Video Converter Ultimate, é também possível: converter vídeos em 4K e criar toques para iPhone.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafaeldvz