Grave seus próprios vídeos em 4K com as novas filmadoras 4K do mercado

Como foi mencionado por alguns anos antes, a resolução 4K finalmente virou a estrela dos lançamentos da CES 2014. TVs gigantes, laptops e serviços de streaming estão todos se adaptando à tecnologia 4K.

Resolução 4K significa que a resolução horizontal de um dispositivo ou conteúdo é de até 4.000 pixels. O "Digital Cinema Initiatives" é o padrão 4K dominante na indústria de projeção cinematográfica, enquanto a indústria televisiva adotou o UHD (Ultra High-Definition) como padrão 4K. O UHD é usado em telas que tenham uma proporção de imagem de pelo menos 16:9 e no mínimo uma entrada digital capaz de receber e apresentar vídeos nativamente com uma resolução mínima de 3.840x2.160 pixels.

4K vs 1080p

No entanto, o maior problema é a falta de conteúdo em 4K. Ainda há poucos produtores de conteúdo gravando em 4K. Por isso, é uma boa ideia produzir seus próprios vídeos em 4K com uma filmadora.

Na CES 2014, a Sony revelou a primeira filmadora em 4K para o mercado consumidor: a FDR-AX100, que começou a ser vendida em Março por US$ 1.999. Ela conta com um sensor de 14.2-megapixel 1-inch Exmor R CMOS que pode filmar em uma resolução 4K a 24 ou 30 quadros por segundo, além de lentes Zeiss Vario-Sonnar T* estabilizadas oticamente com 12x de zoom ótico. Os modos de gravação incluem os codecs XAVC-S, AVCHD e MP4.

Filmadoras 4K

Esta filmadora 4K pode conectar-se a smartphones via Wi-Fi e NFC, além de permitir que você assista seus vídeos nas novas TVs 4K oferecidas pela Sony e outras fabricantes através de um cabo HDMI. Agora você pode imortalizar cada detalhe dos momentos valiosos de sua vida com uma filmadora 4K e reviver suas memórias com uma qualidade de imagem incrível nas televisões 4K.

Este será o começo de uma nova era da resolução 4K, e um número cada vez maior de filmadoras com a resolução 4K serão lançadas pela Sony e outras fabricantes do ramo.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn