Formatos de áudio/vídeo do iPhone e como converter e transferir

Formatos áudio e vídeo iPhone

O iPhone é um dispositivo perfeito para tirar fotos, ouvir músicas, ver filmes ou fazer coisas do trabalho. No entanto, ele tem suporte limitado a formatos de áudio/vídeo, então pode haver inconveniências com alguns filmes ou músicas específicos. Para lhe ajudar a aproveitar melhor o seu iPhone, mostraremos um guia sobre os formatos de áudio e vídeo neste post. E mais, mostraremos como converter para estes formatos suportados.

Quais são os formatos de áudio/vídeo suportados pelo iPhone

Não é fácil encontrar uma lista oficial dos formatos de áudio/vídeo suportados pelos dispositivos iOS, então mostraremos algumas informações como estão no site da Apple.

Formatos de vídeo suportados

1. Vídeo H.264 de até 1080p, 60 quadros por segundo, Alto perfil nível 4.2/4.1 com áudio AAC-LC até 160 Kbps, áudio estéreo em formatos de M4V, MP4 e MOV.

2. MPEG-4 de até 2,5 Mbps, 640 por 480 pixels, 30 quadros por segundo, Perfil simples com áudio AAC-LC até 160 Kbps por canal, 48kHz, áudio estéreo em formatos de vídeo M4V, MP4 e MOV.

3. Motion JPEG (M-JPEG) de até 35 Mbps, 1280 por 720 pixels, 30 quadros por segundo, áudio em ulaw, PCM estéreo no formato AVI.

Formatos de áudio suportados

AAc (8 a 320 Kbps), AAC protegido (da iTunes Store), HE-AAC, MP3 (8 a 320 Kbps), MP3 VBR, Audible (formatos 2, 3, 4, Audible Enhanced Audio, AAX e AAX +), Apple Lossless, AIFF e WAV.

Como converter vídeos para iPhone

Neste artigo você já viu que nem todos os vídeos podem ser reproduzidos no iPhone. Inclusive muitos vídeos baixados do YouTube ou SoundCloud que podem ser facilmente apreciados no Android não funcionam no iPhone. Então, o que fazer? Para resolver o seu problema, recomendamos um software profissional como o Aiseesoft Video Converter Ultimate, que permite converter vídeos/áudios para formatos de arquivo compatíveis do iPhone. Primeiro, baixe e instale esse software no seu computador.

Passo 1: Execute o Video Converter Ultimate.

Depois de baixar e instalar, execute o aplicativo.

Passo 2: Importar os arquivos de mídia não suportados.

Clique em "Adicionar arquivo" e você poderá carregar os vídeos que deseja converter.

Passo 3: Seleciona o formato de áudio/vídeo do iPhone.

Clique em "Perfil" e escolha "Apple iPhone" na lista à esquerda e selecione o melhor formato de vídeo/áudio de acordo com seu modelo de iPhone.

Se quiser ser mais exato nas configurações, clique no botão "Configurações" no lado direito e mude as configurações na janela seguinte. Quanto maior a resolução e o bitrate, maior será a qualidade do vídeo.

Passo 4: Converta o vídeo/áudio para o formato do iPhone.

Clique em "Pesquisar" para escolher a pasta de destino da janela pop-up para o arquivo. E então, clique no botão "Converter" para começar a conversão de outros formatos de vídeo/áudio para formatos suportados pelo iPhone.

Dentro de alguns minutos, você pode converter seus áudios/vídeos.

Como transferir arquivos de vídeo/áudio para iPhone

Se você continua lendo este artigo, quer dizer que você não gosta de transferir vídeo ou áudio através do iTunes para os dispositivos iOS. Em comparação com os dispositivos Android, a maneira de sincronizar a transferência de filmes e músicas do iPhone não é tão conveniente. Você também está procurando uma maneira de transferir os arquivos de modo fácil entre PC, Android e dispositivos iOS. Neste caso, recomendamos utilizar o aplicativo profissional Aiseesoft FoneTrans. Primeiro, baixe e instale esse software no seu computador PC/Mac.

Passo 1: Abra o FoneTrans no seu computador e conecte seu dispositivo iOS com um cabo USB.

Passo 2: Se você quer transferir arquivos de mídia do computador, clique em "Mídia" na parte esquerda da tela e então no botão "Adicionar" para importar os vídeos ou músicas para o iPhone.

Dentro de alguns segundos, os arquivos de vídeo / áudio que você selecionou serão transferidos para o seu iPhone. Este ótimo software também tem a capacidade de converter os arquivos não suportados pelo iPhone. Você pode carregá-los diretamente na interface do aplicativo e eles serão convertidos para você.

Neste artigo, falamos principalmente sobre os formatos de vídeo e áudio suportados pelo iPhone e outros dispositivos iOS.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn