Editar vídeo - aprenda a girar um vídeo no iMovie

Se você gravou um vídeo na vertical e quer editar e girar seu vídeo no Mac, a sua escolha inicial provavelmente é o iMovie, uma ferramenta poderosa e pré-instalada gratuitamente no OS X. Ou você pode até mesmo usar programas alternativos ao iMovie caso tenha necessidades diferentes. Leia o artigo abaixo para saber mais.

Como girar vídeos no iMovie?

O iMovie é provavelmente o editor de vídeos mais popular para Mac, no qual você pode girar vídeos facilmente. Siga os passos abaixo para girar vídeos no iMovie em poucos minutos.

Passo 1. Importe o vídeo que você deseja girar para o iMovie

Arraste e solte o arquivo de vídeo desejado para o iMovie ou selecione os clipes caso você já tenha importado. Selecione todos os clipes para girar seu vídeo no iMovie.

Selecione seu vídeo

Passo 2. Gire seu vídeo no iMovie

Clique no menu "Recortar" para girar seu vídeo no iMovie ajustando as opções "Girar o vídeo no sentido anti-horário" ou "Girar o vídeo no sentido horário".

Gire seu vídeo

Passo 3. Salve seu vídeo

Após girar seu vídeo no iMovie, salve-o desmarcando a opção "Redefinir".

Clique no local indicado

Como girar ou inverter um vídeo no QuickTime?

Se você quiser melhorar a visualização de seu vídeo sem precisar editá-lo, você não precisa girar o vídeo no iMovie. É só girar o vídeo diretamente no QuickTime!

  1. Abra seu vídeo no QuickTime Player.

  2. Selecione a opção "Mostrar Clipes" no menu "Visualizar". Quando o arquivo estiver selecionado, você poderá encontrar o vídeo em amarelo.

  3. Gire seu vídeo para a esquerda ou para a direita, fazendo com que você não tenha que girar seu vídeo no iMovie para conseguir assistir como quiser!

Outras alternativas para girar vídeos

Se você precisa girar um vídeo no iMovie em 90 graus ou 180 graus, não terá nenhum problema. Mas se você precisa girar um vídeo no iMovie em um ângulo de 45 graus ou em um ângulo determinado, não conseguirá. Neste caso você precisará usar alternativas ao iMovie para girar seu vídeo, como o Final Cut Pro.

Além de girar seus vídeos no iMovie você também pode adicionar temas do iMovie ou efeitos do iMovie em seu vídeo. Mas há muitas limitações, como o número limitado de formatos de vídeo suportados.

Uma outra alternativa para girar arquivos de vídeo é o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac, com o qual você pode converter vídeos para qualquer formato e editá-los no iMovie, se quiser, ou editá-los no próprio programa com as diversas funções que ele oferece! Experimente!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn