Como editar DVDs feitos em casa no iMovie

O iMovie é um ótimo editor de vídeos para se criar trailers de filmes caseiros, melhorar a imagem dos vídeos, adicionar transações, entre outros efeitos. Porém, você precisa utilizar outros softwares para poder editar DVDs feitos em casa no iMovie. Existem muitos disponíveis, mas qual escolher? Não se sinta confuso! O Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac permite que você converta DVDs feitos em casa para editá-los no iMovie facilmente. Tudo que você tem que fazer é abrir o vídeo e selecionar algumas opções, que o programa converterá os formatos de áudio e vídeo do seu DVD para você. No entanto, nem todos os formatos de vídeo são suportados pelo iMovie. Para editar vídeos no iMovie, você precisa converter seu DVD para um dos seguintes formatos suportados pelo editor:

DV, DV Widescreen
HDV 1080i (25 e 30 fps)
HDV 720p (25 e 30 fps)
MPEG-4 perfil simples
MOV, M4V

Para que não restem dúvidas, baixe o Aiseesoft Video Converter Ultimate para Mac. Com ele, você poderá converter DVDs para formatos do iMovie com 3 simples passos:

Passo 1. Abra o Video Converter Ultimate para Mac

Instale e abra o programa em seu Mac. Clique em "Carregar disco" e selecione "Disco DVD", "Pasta de DVD" ou "Arquivos IFO de DVD".

Abra seu DVD no programa

Passo 2. Selecione o formato de conversão

Na lista da opção "Perfil", selecione um formato de vídeo compatível com o iMovie na lista de perfis disponíveis. Aqui nós selecionamos o "MPEG-4 (.mp4)" como formato de conversão.

Selecione um formato compatível com o iMovie para seu vídeo

Passo 3. Edite seu vídeo

Este programa permite que você corte a duração de seu vídeo, recorte a imagem, adicione textos/imagens como marca d'água ou até mesmo una múltimos arquivos em um só.

Edite seu vídeo como desejar

Passo 4. Inicie a conversão de seu DVD

Clique no botão "Converter" para iniciar a conversão de seu DVD para MPEG-4.

Após alguns minutos, seu DVD será convertido. Quando a conversão terminar, você pode importar seu vídeo em MP4 para o iMovie e editá-lo como quiser.

Edite seu vídeo no iMovie após a conversão

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn