Seu vídeo não reproduz no iPhone? Resolva agora!

video nao reproduz iphone

Equipado com uma tela de alta resolução, o iPhone permite que você desfrute de uma melhor reprodução de vídeo. Com o iPhone, muitos usuários podem se divertir e curtir seus vídeos e fotos em altíssima qualidade. Mas algumas pessoas reclamam que seus iPhone não reproduzem alguns vídeos.

Esse pode ser um problema frustrante, mas neste artigo apresentaremos algumas maneiras de resolvê-lo.


1. Converta os vídeos nos formatos suportados pelo iPhone

Existem muitas razões pelas quais os vídeos não serão reproduzidos no iPhone, e uma comum é a incompatibilidade do vídeo. Você deve reproduzir vídeos que são compatíveis com o iPhone, ou os vídeos não serão reproduzidos no dispositivo. Confira os formatos compatíveis com o iPhone.

  1. H.264, até 1.5Mbps, 640 por 480 pixels, 30 quadros por segundo, versão de baixa complexidade do perfil básico com áudio AAC-LC de até 160 Kbps, 48kHz, áudio estéreo em formatos .m4v, .mp4 e .mov.

  2. Vídeo H.264, até 768kbps, 320 por 240 pixels, 30 quadros por segundo, versão do perfil básico com áudio AAC-LC de até 160 Kbps, 48 kHz, áudio estéreo em formatos .m4v, .mp4 e .mov.

  3. Vídeo MPEG-4, até 2,5 Mbps, 640 por 480 pixels, 30 quadros por segundo, Perfil simples com áudio AAC-LC de até 160 Kbps, 48 kHz, áudio estéreo em formatos .m4v, .mp4 e .mov.

Para converter seus vídeos em formatos compatíveis com o iPhone, você pode usar o programa profissional Aiseesoft Video Converter Ultimate. Esta ferramenta de vídeo permite que você baixe vídeos de vários sites ou converta os vídeos para o formato de vídeo do iPhone sem qualquer incômodo.

Baixe o Video Converter Ultimate através do link abaixo:

O Aiseesoft Video Converter Ultimate permite que você baixe músicas do YouTube, Vevo e converta vídeos para formatos compatíveis com o iPhone.

video converter ultimate

  1. Baixa vídeos de música 4K / 1080p / HD / SD do YouTube, Vevo, etc.

  2. Converte os vídeos nos formatos suportados pelo iPhone.

  3. Edita vídeos com muitos recursos úteis de edição.

Saiba mais sobre o Video Converter Ultimate nos seguintes artigos: fazer conversão de MP4 para MP3 e extração de áudio de arquivo MP4.


2. Eliminar vídeos inválidos ou corrompidos

Outra razão comum para o vídeo não ser reproduzido no iPhone é que ele pode ter sido corrompido ou invalidado. Você pode verificar que é esse o problema quando seu iPhone trava consistentemente no meio de um vídeo específico. Basta excluir o arquivo de vídeo inválido ou corrompido e verificar se a reprodução de outros vídeos corre normalmente.


3. Execute um soft reset no iPhone

Outro problema comum ao reproduzir vídeos no iPhone é o dispositivo ficar travado ao tentar reproduzir. Quando isso acontece com vários vídeos, você pode tentar realizar um soft reset. Você pode pressionar e segurar o botão Sleep/Wake junto com o botão Home, ao mesmo tempo, até ver o logotipo da Apple aparecer.

soft reset iphone


4. Fechar forçadamente os aplicativos de vídeo no iPhone

Se você não conseguir reproduzir vídeos em aplicativos devido a um travamento do aplicativo ou do próprio vídeo, pressione o botão Home duas vezes até que apareça uma miniatura dos aplicativos que estão abertos, então deslize para a esquerda ou para a direita para forçar o fechamento do aplicativo de vídeo.

fechar forcadamente aplicativos


5. Exclua aplicativos com problema

O problema também pode estar no aplicativo que você está usando para reproduzir o vídeo no iPhone. Ele pode ser a causa do travamento, além de outros problemas não relacionados no seu dispositivo. Encontre e exclua possíveis aplicativos defeituosos para resolver esse problema.

excluir aplicativoso com problema


6. Exclua o cache do Safari, limpando histórico e dados

Se você usa o Safari para assistir um vídeo no iPhone, mas a reprodução de vídeo não está funcionando por causa do cache do Safari, você precisa limpar o histórico do Safari e os dados de sites. Vá até as configurações do dispositivo e escolha a opção "Safari". Toque em "Limpar histórico e dados de sites". Em seguida, uma janela pop-up vai aparecer, confirme a opção na tela. Finalmente, volte para ver se os vídeos serão reproduzidos no iPhone.

excluir cache com safari


7. Redefinir as configurações de fábrica no iPhone

Por último, mas não menos importante, se os métodos recomendados acima não puderem resolver o problema, você pode tentar restaurar seu iPhone.

Você pode usar o iTunes para restaurar seu iPhone.

  1. Conecte o iPhone ao computador que tem o iTunes instalado.

  2. Na tela do iTunes, clique no nome do seu iPhone, depois em Resumo na parte superior da tela.

  3. Clique em "Restaurar iPhone" e confirme a restauração quando solicitado.

redefinir configuracoes

Você também pode usar o aplicativo Aiseesoft FoneEraser para executar uma redefinição às configurações de fábrica no iPhone. Este software irá ajudá-lo a excluir facilmente todo o conteúdo e configurações do iPhone de forma rápida e segura.

Nesse artigo apresentamos várias maneiras para resolver o problema dos vídeos que não estão sendo reproduzidos no iPhone.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafaeldvz