MakeMKV – O prático conversor de MKV

Você já deve ter ouvido falar deste programa várias vezes. Mas você sabe exatamente o que é o MakeMKV? O que você sabe sobre este software?

Este artigo faz uma introdução detalhada do MakeMKV. Após lê-lo, você irá entender claramente qual a utilidade deste programa.

O que é o MakeMKV?

De maneira geral, o MakeMKV é um conversor de vídeo. "MakeMKV" significa fazer um MKV a partir de um disco de DVD ou Blu-ray em seu Mac ou Windows. Isto é, o programa pode converter DVDs e Blu-rays para o formato MKV, fazendo com que as pessoas possam reproduzir seus filmes em DVD ou Blu-ray em mais dispositivos.

Por que as pessoas precisam do MakeMKV?

Este pequeno mas extremamente útil programa pode converter facilmente sua coleção de DVDs e Blu-rays para arquivos MKV com somente um passo. Além disto, o MakeMKV pode converter vídeos de DVDs e Blu-rays criptografados para o formato MKV, mantendo uma alta qualidade de vídeo, múltiplas faixas de áudio, legendas, e outros.

MKV

As famosas funções do MakeMKV:
  1. Ler mídias de DVD e Blu-ray, pastas e imagens ISO;

  2. Ler discos Blu-ray protegidos com as últimas versões do AACS e BD+;

  3. Manter as informações de capítulos;

  4. Preservar todas as faixas de vídeo e áudio, e toda metadata;

  5. O MakeMKV é sua solução de um-clique para converter filmes em DVD e Blu-ray para o formato MKV.

DVDBlu-ray

Como usar o MakeMKV?

O primeiro passo é comprar o programa. Após comprar o MakeMKV de seu site oficial, você receberá o código de registro e a chave beta do MakeMKV. Seu preço de mercado é US$50,00.

Após terminar o registro do MakeMKV, você deve baixar e instalar o MakeMKV em seu Windows ou Mac. Abra-o e carregue seu DVD ou Bluray no programa, defina a pasta de destino em que será salvo o seu arquivo MKV e clique em "Make MKV" para iniciar a conversão.

Como mencionado acima, o MakeMKV é a sua solução de um-clique, isto é, para converter seu DVD ou Blu-ray para o formato MKV só é necessário um passo. Toda a conversão é simples e conveniente.

As limitações do MakeMKV

Porém, embora este programa seja o conversor mais conveniente do mercado, ele também tem suas limitações. Isto é, o MakeMKV só pode converter DVDs e Blu-rays para o formato MKV. Com a utilização cada vez mais frequente de dispositivos portáteis, cada vez mais pessoas preferem assistir seus filmes favoritos no celular. Porém, o formato MKV não é aceito por todos os smartphones. Por isso, se você precisa assistir o MKV convertido em seu celular, é bom encontrar um conversor MKV para converter os filmes em MKV para outros formatos populares de vídeo, como converter MKV para MP4, converter MKV para AVI ou converter MKV para outros formatos de acordo com as suas necessidades.

Com o programa de conversão de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate você terá diversas funções às suas mãos. Assista o vídeo a seguir e saiba mais sobre este incrível programa.

Nota: Escolha um conversor de boa qualidade para manter as faixas de áudio e todas as legendas dos seus filmes.

Outra forma de reproduzir discos Blu-ray:

Converter discos Blu-ray para o formato MKV não é a única maneira de reproduzir o seu filme: Você também pode reproduzir discos Blu-ray com o Aiseesoft Blu-ray Player a um preço reduzido. Fazendo isto, você também terá uma qualidade de imagem incrível e um áudio sem perdas de qualidade.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn