Converter MTS para MP4: Deixe seu arquivo MTS compatível com qualquer dispositivo

Este artigo irá ensiná-lo detalhadamente a definição de MTS e como converter MTS para MP4 para usar seu vídeo com dispositivos portáteis, reprodutores de vídeo e softwares de edição. Após esta leitura, você terá clareza sobre o formato MTS.

Qual a definição de MTS?

O formato de arquivo MTS é o mesmo do “AVCHD”, que é uma extensão usada para discos Blu-Ray com o formato de arquivo contentor Audio-Video MPEG-2 Transport Stream, que é conjunto de áudio, vídeo e outras faixas.

Quais são as utilizações mais comuns de um arquivo MTS?

Arquivos MTS são criados, em sua maioria, por filmadoras HD como as séries da câmera Canon Legria HF M41, câmeras da Canon em geral, câmeras da Panasonic, câmera Sony HRD-SR11, filmadoras Sony em geral, filmadoras JVC, filmadoras Sanyo, filmadoras Samsung, câmeras Casio, câmeras DXG, câmeras Kodak, filmadora Hauppage HD PVR e assim por diante. Se a sua filmadora é de uma das marcas mencionadas acima, você pode se deparar com alguns problemas dos arquivos MTS, principalmente porque seus vídeos muitas vezes não podem ser abertos no computador com tanta facilidade.

Qual o problema mais comum dos arquivos MTS?

A maioria dos programas de edição como o Adobe Premiere Elements, CyberLink PowerDirector, Corel VideoStudio Pro X5 e o Final Cut Pro X não suportam certos formatos de arquivo MTS-HD. E a maioria dos dispositivos portáteis como iPod, iPad, iPhone, Apple TV, Sony PSP, Samsung Galaxy S4 e outros smartphones também não reconhecem os arquivos MTS. Se você pretende usar seus arquivos MTS com editores populares, assisti-los em dispositivos portáteis ou até mesmo enviá-los para um site como o Youtube, você terá alguns problemas.

Por que precisamos converter arquivos MTS para MP4?

MP4 é a abreviação de MPEG-4 Part 14, que é um formato que pode conter elementos avançados como menus, gráficos 3D e interatividade com o usuário. É o formato mais popular que existe, sendo aceitado por quase todos os editores, como o Adobe Premiere Elements 11, dispositivos portáteis e dispositivos multimídia. Por isso, uma boa opção é converter arquivos MTS para MP4 para edição, reprodução ou upload para sites de compartilhamento de vídeo.

Como converter arquivos MTS para MP4?

O Aiseesoft Video Converter Ultimate permite que você converta arquivos MTS para MP4 com uma alta velocidade de conversão sem qualquer perda de qualidade. Este conversor até mesmo permite que as pessoas convertam vídeos em MTS para vídeos MP4 3D com a qualidade do vídeo original. Sua mais nova compatibilidade com as tecnologias de aceleração AMD APP e NVIDIA® CUDA™ faz com que a velocidade de conversão seja 10 vezes mais rápida do que antes. (Clique para saber o que significa a aceleração AMD APP e NVIDIA® CUDA™)

Veja agora os passos detalhados para se usar os arquivos AVCHD MTS de várias marcas de filmadoras em um software de edição.

Passo 1. Faça o download do Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale o programa e abra-o em seu computador.

Depois de clicar no botão vermelho acima, clique duas vezes no arquivo .exe baixado para instalá-lo, e abra o programa após a instalação.

Passo 2. Abra seus arquivos MTS no programa

Clique no botão “Adicionar arquivo” para abrir seus vídeos em MTS. Você também pode arrastar e soltar seus arquivos diretamente na interface do conversor.

Nota: Se os seus arquivos de vídeo ainda estão na filmadora, você deve conectá-la ao computador para só então importar seus arquivos MTS para o programa.

Abra seus arquivos MTS no Aiseesoft Video Converter Ultimate

Passo 3. Selecione MP4 como o formato de conversão para o Adobe Premiere Elements ou outros dispositivos portáteis

Clique na lista da opção “Perfil” e escolha o formato MP4, que geralmente é suportado por dispositivos como o iPhone, iPad, iPod, Samsung Galaxy S4 e a maioria dos softwares de edição.

Selecione o formato de conversão MP4

Passo 4. Edite seu arquivo MTS

Este conversor de MTS lhe fornece opções para a edição de seu arquivo, como cortar a duração definindo o tempo exato em que o vídeo deve começar ou terminar, recortar a resolução do vídeo de acordo com suas necessidades, adicionar imagens/textos personalizados ao vídeo como marca d’água ou unir vários vídeos em um só.

Nota: Você pode converter seu arquivo MTS para um vídeo MP4 3D habilitando configurações 3D, Lado a Lado e efeitos em 3D.

Edite seu vídeo MP4 para melhorar resolução ou ativar opções personalizadas

Passo 5. Converta seu arquivo MTS para MP4

Clique no botão “Converter” para iniciar a conversão de seu MTS para MP4. Em poucos instantes você poderá usar seu vídeo convertido da maneira que quiser!

Clique em Converter MTS para MP4

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn