Alterar a resolução de vídeo com um software profissional de vídeo

alterar resolucao de video

Muitas vezes, você pode ouvir ou estar familiarizado com as diferentes resoluções de vídeo quando você está gravando ou assistindo um vídeo. Outros termos que você geralmente escuta como 4K, 1080p, 720p, HD, etc. também não são estranhos. O que é a resolução de vídeo ? O que querem dizer os termos como resolução 4K, 1080p, 720p e assim por diante? Leia este artigo e saiba mais sobre estes termos.


Parte 1: O que é a resolução de vídeo?

De um modo geral, a resolução de vídeo pode ser definida como a largura × altura do vídeo, com o valor em pixels. A resolução de vídeo pode ser classificada em definição padrão (SD) e alta definição (HD). As resoluções padrão que são frequentemente usadas são 640x360 e 640×480 (para vídeo) e 720×480 e 720×576 (para DVD). O vídeo HD geralmente tem uma resolução de 1280×720 (720p) ou 1920×1080 (1080p, também chamado de Full HD).

Por exemplo, você pode precisar diminuir a resolução de um vídeo quando transfere o vídeo do seu computador para o seu celular ou ele não será reproduzido no dispositivo. Quando você transfere o vídeo do seu telefone para o computador ou outro dispositivo, como uma TV, a resolução do vídeo precisa melhorar. O tamanho do vídeo aumentará, mas a qualidade do vídeo pode ser que não aumente. No entanto, às vezes torna-se essencial fazer essas conversões. É por isso que você precisa alterar a resolução de vídeo para ser compatível com um determinado dispositivo.


E quanto aos números: 720p, 1080p, 1440p, 4K e 8K?

Os números mais comuns para resolução de vídeo são 720p, 1080p, 1440p ou 4K. Como já vimos, "p" e "i" referem-se a um display de varredura progressiva (p) ou varredura entrelaçada (i). E esses números abreviados também são usados​para descrever os monitores do computador.

Veja como isso se traduz:

  • 720p = 1280 x 720 - geralmente é conhecido como resolução HD ou "HD Ready".

  • 1080p = 1920 x 1080 - geralmente é conhecido como resolução "Full HD".

  • 1440p = 2560 x 1440 - comumente conhecido como resolução Quad HD, e normalmente visto em monitores de jogos e em smartphones high-end.

  • 1440p é quatro vezes a resolução de 720p ou "HD ready".

  • 2160p = 3840 x 2160 - geralmente é conhecido como resolução 4K, UHD ou Ultra HD. É uma resolução de tela muito grande e é encontrada em TVs e monitores de ponta. O 2160p é chamado de 4K porque oferece quatro vezes a resolução de 1080p ou "Full HD".

  • 4320p = 7680 x 4320 - é conhecido como 8K e oferece 16 vezes mais pixels do que a resolução 1080p.


Parte 2: Melhor maneira de melhorar a resolução de vídeo

Existem muitos programas que podem ser usados para melhorar a resolução de vídeo. Mas o melhor software de aprimoramento de resolução de vídeo é o Aiseesoft Video Converter Ultimate.

melhor maneira para melhorar

O Aiseesoft Video Converter Ultimate permite que você melhore a qualidade do vídeo, a resolução de vídeo de alto nível e remova ruídos do áudio do vídeo.

  1. Aumente e altere a resolução de vídeo.

  2. Remova o ruído do vídeo.

  3. Estabilize vídeos instáveis.


Como usar Video Converter Ultimate para aumentar a resolução de um vídeo
  1. Baixe o Video Converter Ultimate através do link abaixo:

    Instale esse software no seu computador Windows ou Mac. Clique no botão "Adicionar arquivo" para fazer o upload do seu vídeo de baixa qualidade para este programa. Se você tiver mais de um vídeo ao mesmo tempo para aprimorar a resolução, você pode adicioná-los ao mesmo tempo.

    passo 1 como usar video converter ultimate

  2. Clique no botão "Melhorar Vídeo". Na janela pop-up, escolha a guia "Melhorar". Existem várias opções de aprimoramento de vídeo: "Aumentar resolução", "Otimizar brilho e contraste", "Remover ruído de vídeo" e "Reduzir instabilidade do vídeo". Marque a caixa "Aumentar resolução". Você também pode verificar outras opções para aprimoramento de vídeo.

    passo 2 como usar video converter ultimate

  3. Você também pode escolher outros recursos de edição, como recortar, girar o vídeo, adicionar marca de água de imagem/texto, etc. Em seguida, escolha o formato de vídeo de saída no botão suspenso Perfil, onde há vários formatos de saída para você escolher. Finalmente, clique em "Converter" para finalizar a última etapa de aprimoramento do seu vídeo. Em breve, você poderá obter o vídeo convertido no destino selecionado.

    passo 3 como usar video converter ultimate

Saiba mais sobre o Video Converter Ultimate: converter vídeos MP4 para AVI e converter áudios FLAC para MP3.

Com isso, mostramos a melhor opção para aumentar ou diminuir a resolução de seus vídeos.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafael sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafaeldvz