Como converter MKV para VOB

Se você procurou por “MKV para VOB” na internet, provavelmente está precisando assistir vídeos ou filmes no formato VOB. O motivo pode ser que o seu player de mídia não roda arquivos em MKV diretamente, sem problemas, ou talvez você queira assistir seus filmes em um DVD player, gravando o arquivo MKV em um DVD para economizar espaço no seu HD, ou, ainda, você pode querer reproduzir um arquivo MKV em seu PS3, mas descobriu que o PS3 não consegue rodar o formato MKV...

Qualquer que seja seu motivo, você foi sortudo ao encontrar este artigo!

O básico dos formatos MKV e VOB

MKV é um formato contentor de padrão aberto que pode conter um número ilimitado de faixas de vídeo, áudio e legendas em um só arquivo. Este formato de vídeo está ficando cada vez mais popular, mas infelizmente muitos dispositivos portáteis ainda não podem reproduzi-lo.

VOB também é um formato contentor, que vem do nome DVD Video Object. Este formato pode conter vídeo, áudio, legendas e um menu. O formato VOB é baseado no formato de stream MPEG, e sua extensão de arquivo é .vob.

Por que você precisa converter MKV para VOB?

Como mencionado acima, mesmo que o formato MKV esteja cada vez mais popular, ele ainda não é aceito pela maioria dos dispositivos portáteis ou players de vídeo, como o Media Player Classic. Se você tem um vídeo em MKV e quer assistir arquivos em MKV no Media Player Classic, você precisa converter o MKV para VOB.

Como converter MKV para VOB?

Aqui nós iremos dividir o guia em duas partes, para que fique mais detalhado:

Encontrando um conversor apropriado de MKV para VOB

Procurando na internet, você encontrará muitos conversores de MKV para VOB. Cada produto se considera como o melhor, então não é algo fácil encontrar um que seja realmente bom. Qual o melhor conversor de MKV para VOB? Algum que tenha uma velocidade de conversão super rápida e ainda mantenha uma alta qualidade de vídeo.

Aqui nós recomendamos o Aiseesoft Video Converter Ultimate, que vai de encontro com todas suas necessidades por suportar as tecnologias da AMD e NVIDIA. Você irá achar incrível a velocidade de conversão! Além disso, este software foi testado por programas anti-vírus para garantir que você use-o com segurança.

Dica: Este conversor de MKV, além de converter arquivos MKV para VOB, também pode converter seus arquivos em MKV para vários formatos populares, para que você possa assistir seus vídeos em diversos dispositivos portáteis, como iPhone, iPad, PS3, etc.

Passo a passo para converter MKV para VOB

Estão disponíveis versões deste programa para Windows e Mac, para que você possa escolher a versão apropriada de acordo com seu sistema.

  1. Faça o download do Aiseesoft Video Converter Ultimate, instale o programa em seu computador e abra-o.

  2. Clique em “Adicionar arquivo” para importar os arquivos que deseja converter ao programa.

  3. Utilizar Aiseesoft Video Converter Ultimate para converter de MKV para VOB

  4. Você pode importar mais de um arquivo em MKV ao mesmo tempo para este conversor de MKV para VOB. Se você quiser combinar vários arquivos MKV em um só, marque a opção “Unir em um único arquivo” para juntar todos os vídeos em um só arquivo.

  5. Escolha VOB como o formato de conversão na opção “Perfil” e defina a pasta de destino que desejar para salvar seus arquivos.

  6. Selecionar o arquivo MKV e definir perfil VOB

  7. Clique em “Converter” para iniciar a conversão de seu arquivo MKV para VOB.

  8. Siga o passo a passo para converter seus arquivos para VOB


    Se ainda houverem dúvidas sobre como converter vídeos, assista o seguinte vídeo:

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn