Maneiras simples de se converter arquivos MP3 para MIDI no Windows ou Mac

Como converter arquivos MP3 para MIDI

Você sabe o que é MIDI? MIDI (Musical Instrument Digital Interface) é um formato compacto de arquivos comumente usado com instrumentos de teclado. Não é um formato de áudio como o MP3 ou WAV, mas sim um formato de arquivo baseado em notas que pode guardar toda a força de uma música e a duração das notas que estão sendo tocadas. Porém, o Audacity suporta de forma limitada o formato MIDI. Embora você não possa usar o Audacity para gravar diretamente no formato, ele oferece funções como, por exemplo, importar e editar áudios e converter e exportar áudios no formato WAV/MP3 para MIDI. Como alternativa, existem também alguns conversores online de MP3 para MIDI, permitindo que você possa converter arquivos MP3 para MIDI com facilidade. Neste artigo, nós iremos lhe mostrar como converter arquivos MP3 para MIDI com o Audacity no PC ou Mac.


Como converter arquivos MP3 para MIDI com o Audacity no Windows ou Mac

O Audacity é uma ótima opção quando se trata de converter arquivos de áudio em MP3, WAV, MIDI, M4A e assim por diante. Por diversos motivos, podemos precisar converter arquivos MP3 para MIDI e, por isto, este guia foi criado! Veja como converter aruqivos MP3 para MIDI usando o Audacity facilmente. Tenha em mente, porém, que você pode precisar baixar o arquivo "lame_enc.dll".

Passo 1. Baixe, instale e abra o Audacity em seu computador. Clique em "Arquivo" -> "Abrir" e importe o arquivo em MP3 que você deseja converter para MIDI. Você pode, também, arrastar diretamente o arquivo em MP3 para a interface do programa. Clique no botão de "Play" para reproduzir o arquivo MP3 selecionado.

Importe seu MP3 para o Audacity

Passo 2. Agora, clique em "Arquivo" -> "Exportar Áudio" para abrir uma janela de exportação. Selecione a aba "Salvar como tipo" e então "Outros arquivos não-comprimidos". Você poderá selecionar o formato. Escolha SDS (Midi Sample Dump Standard) na aba "Cabeçalho" e escolha a codificação de acordo com sua necessidade. Clique em "Salvar".

Selecione a codificação para exportar seu arquivo

Passo 3. Por último, uma janela para editar os metadados irá aparecer. Você pode editar ou modificar as informações de seu áudio MIDI aqui. Agora é só clicar em "Ok" para converter o arquivo MP3 para MIDI!

Inicie a conversão de seu arquivo

Além de converter arquivos MIDI, você também pode usar o Audacity para converter arquivos M4A para MP3. Além dele, é possível usar outros programas com suporte ao formato MIDI, como o AmazingMIDI e assim por diante. Estes programas podem lhe ajudar a converter arquivos WAV/MP3 para MIDI no Windows ou Mac!

Gostou do tutorial? Se você tiver um conversor de arquivos MIDI melhor para recomendar, sinta-se à vontade para nos contar nos comentários! Aliás, nosso site também oferece um poderoso conversor de arquivos de áudio e vídeo para inúmeros formatos: o Aiseesoft Video Converter Ultimate. Se você quiser converter arquivos MP3 pra WAV ou M4A para MP3, entre outros, ele é com certeza a escolha certa!

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn