Converta arquivos MPEG2 para MPEG4

Diferente do que muitos pensam, o MPEG2 não é similar ao MPEG4. Felizmente, este artigo irá explicar as diferenças entre os dois formatos para você. Se você precisa usar o formato MPEG2 em seu tablet ou smartphone, você pode converter arquivos MPEG2 para MPEG4! E a melhor ferramenta para se fazer isto é, sem dúvidas, o Aiseesoft Video Converter Ultimate.

MPEG2 para MPEG4

Quais as diferenças entre o MPEG2 e o MPEG4

Tanto o codec MPEG2 quanto o MPEG4 são muito usados para compressão de áudio e vídeo. Se você quer saber quais as diferenças entre o MPEG2 e o MPEG4, veja a tabela abaixo e entenda por que converter arquivos MPEG2 para MPEG4!

Formato MPEG2 MPEG4/MP4
Usos Televisão e DVDs Dispositivos portáteis e streaming online
Compressão Menos comprimido que o original Muito mais comprimido
Qualidade Qualidade impecável para DVD Melhor qualidade de áudio e vídeo para streaming online
Taxa de bits e largura de banda Necessita de mais largura de banda durante o streaming de um vídeo Baixa taxa de bits durante a transmissão de um vídeo
Como converter arquivos MPEG2 para MPEG4

Ao converter arquivos MPEG2 de um DVD para dispositivos compatíveis com MP4, você estará convertendo um codec similar entre os dois formatos. Também similar é o ato de converter arquivos MPEG4 para MPEG2. Para garantir que você possa converter arquivos MPEG2 para MPEG4 com a melhor qualidade possível, você deve usar o Aiseesoft Video Converter Ultimate!

Como converter arquivos MPEG2 para MPEG4 com o Video Converter Ultimate

Passo 1. Abra o programa

Para começar, baixe, instale e abra o conversor de vídeos Aiseesoft Video Converter Ultimate em seu computador, como na imagem abaixo:

Abra o programa

Passo 2. Importe seus arquivos MPEG2 ao programa

Clique em "Adicionar arquivo" para importar seus arquivos MPEG2 ao programa ou selecione "Adicionar pasta" para importar todos os arquivos de um DVD para convertê-los para MPEG4.

Importe seus arquivos ao programa

Passo 3. Selecione o formato de conversão MPEG4

O Video Converter Ultimate oferece formatos otimizados em MPEG4 para diferentes dispositivos. Clique na lista da opção "Perfil" e selecione o formato desejado para converter seus arquivos MPEG2.

Selecione o formato desejado

Passo 4. Inicie a conversão de seus arquivos MPEG2 para MPEG4

Antes de converter seus arquivos, você também pode clicar em "Configurações" para ajustar os parâmetros de áudio e vídeo dos seus arquivos convertidos. Após isto, clique em "Converter" para converter seus arquivos MPEG2 para MPEG4.

Inicie a conversão de seus arquivos

Se você extraiu arquivos VOB de seu DVD, você também pode converter arquivos VOB para MPEG para assisti-los em seu iPhone ou outros dispositivos.

Gostou do artigo? Ficou alguma dúvida ou gostaria de fazer uma sugestão? Deixe seu comentário abaixo.

/ Escrito por Rafa Dias sobre Aiseesoft Video Converter Ultimate 4K

Seguir @rafadiasbcn